Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não entendi a funcionalidade e utilidade do return.

Não entendi muito bem como usar o return, no caso do professor ele utiliza nesse caso:

function voltaPosicaoInicialDoCarro(){ for(let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ if(passouTodaATela(xCarros[i])){ xCarros[i] = 600; } } }

function passouTodaATela(xCarro){ return xCarro < - 50; }

Porem no meu código eu coloquei dessa maneira, funcionando da mesma forma e com menos linhas de código:

function voltaPosicaoInicialDoCarro(){ for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i = i + 1){ if(xCarros[i] < -50){ xCarros[i] = 600 } }}

Não entendi como funciona e para que serve o return, alguém pode me explicar?

3 respostas
solução!

Guilherme,

Na forma como o professor fez, ele visa manter o código da forma mais clean e entendível possível, até pra manter uma boa prática e tornar fácil a manutenção e leitura futuramente. Basicamente ele cria um função nova pra retornar o valor de x do Carro, e essa mesma função vai servir na verificação do if onde: se "true" carro volta para posição 600 = posição inicial.

Obrigado! não tinha entendido essa parte dele verificar e retornar ao mesmo tempo, vlw!

tive a mesma duvida, porém adicionei apenas o "i" na formula do "if" e o jogo rodou

alguém sabe informar se pode ficar assim ?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade