Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] não entendi

Boa noite, eu realmente não entendi o motivo de criar as requisições nesse arquivo app.py Do que adiantou o código criado na parte anterior ?

até agora não fez muito sentido. Caso alguém possa me da uma ajuda e me explicar agradeço.

1 resposta
solução!

Olá Jorge. Tudo bem com você?

Até a aula 02 deste curso, os instrutores ensinaram a evoluir a aplicação do curso anterior, implementando polimorfismo, herança e método abstrato e nesse projeto temos vários arquivos como avaliacao.pý restaurante.py, app.py.

A partir da aula 03, mais especificamente nesta aula no minuto 00:22, a instrutora disse que foi criado um novo projeto e nesse novo projeto teremos a pasta do ambiente virtual venv e o arquivo app.py. Onde o app.py foi utilizado como o ponto central de execução do código. Quando estamos trabalhando com APIs e queremos integrar funcionalidades diferentes, é comum separar o código em partes distintas para manter a organização e a clareza. Por exemplo, imagine que você tem várias funções que fazem requisições a diferentes APIs e processam os dados. No app.py, você pode chamar essas funções de maneira organizada, garantindo que seu programa execute todas as etapas necessárias para atingir seu objetivo final, como exibir dados de restaurantes em uma interface ou salvá-los em um arquivo.

Resumindo: até o final da aula 02, trabalhamos com múltiplos arquivos. Já a partir da aula 03, foi criado um novo projeto para ensinar como realizar requisições a APIs. Nesse novo projeto, o arquivo app.py se tornou o núcleo central para organizar as chamadas a API.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado