1
resposta

[Dúvida] Não encontro o menu File.

É isso q aparece pra mim. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeComo no vídeo a instrutora clica num símbolo q parece uma pilha de panquecas, cliquei no meu q tem o nome de Pricing e foi isso q apareceu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAlguém poderia me ajudar? Sem isso não consigo avançar. Muito obrigada.

Voltando aqui poucos minutos depois pq náo há a opçåo excluir a dúvida. Fui assistindo o vídeo. Se o menu File for a msm coisa q Create SQLite DB dentro do menu +, já encontrei.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Caso não seja aqui, continuarei precisando de ajuda. kkkkkk

1 resposta

Olá, Marluce! Tudo bem?

Na verdade, a instrutora acessa o menu clicando no botão "+" e, em seguida, faz a importação do arquivo (file) selecionando a opção "Import", como mostro na imagem abaixo:

Imagem de uma interface SQL com um menu suspenso aberto. Dois elementos estão destacados: (1) O botão '+' no topo, que expande o menu, e (2) A opção 'Import' dentro do menu, usada para importar um banco de dados. No plano de fundo, há uma área de código SQL com várias instruções 'SELECT' visíveis.

A tela contém um ícone de upload e o título 'Import'. Abaixo, há um campo desativado rotulado como 'File' e um botão 'Open' destacado com um círculo vermelho numerado como '3'. No canto inferior direito, há os botões 'Ok' e 'Close'."

Mas, pelo print que você compartilhou, percebi que essa etapa já foi concluída. Sua base de dados já contém três tabelas: tabelafornecedores , tabelapedidos e a demo, sendo esta última uma demo que já vem por padrão na ferramenta.

A próxima etapa consiste na criação de novas tabelas, mas desta vez não por importação de arquivos, e sim via script, ou seja, por meio de código SQL. Essa parte é abordada na aula Criando tabelas - CREATE TABLE.

Reforçando: os arquivos já foram importados corretamente, e você pode visualizá-los no lado esquerdo da tela, abaixo da seção "Table".

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado