Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
14
respostas

[Dúvida] Não encontro a versão do Chrome Webdriver, compatível com a versão do Chrome instalado no meu computador

Bom dia!!

Conforme orientação na aula, fiz a atualização do Chrome usado no meu computador e ele ficou com a versão 120.0.6099.110 para Windows 64 bites.

Quando pesquiso por Chrome WebDriver para baixar o driver do navegador, a versão mais recente que encontrei é a 114.0.5735.90 nesse site https://chromedriver.chromium.org/downloads

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Posso baixar esse driver mesmo ou não? E caso negativo o que devo fazer?

14 respostas

Oi Silvia,

Na imagem em vermelho ali tem um link que vai para outra página com indicações de acordo com a versão.

https://googlechromelabs.github.io/chrome-for-testing/

Acredito que basta usar a versão certinha que vai dar certo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Natan, entrei nessa parte do site, mas ainda assim não consegui localizar, veja o print, minha versão é final 110 e a mais recente é a 72, sendo que ela está em vermelho, parece que com erro, então no caso eu teria a versão 120.0.6099.71 para baixar.

O que eu faço nesse caso? Baixo essa mesma?

Oi Silvia,

Tentaria baixar esse e ver se o Selenium consegue trabalhar com ele.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ainda não consegui resolver o problema. Baixei a versão final 71, extrai todos esses arquivos da pasta que foi baixada. Não sei qual usar nenhum tem o nome chromedriver como o professor indica e tem vários em que a extensão é ".exe".

Também tentei baixar versões ateriores, mas não tem pra windows 64 bites, só pra 32 bites e quanto tento executar não dá certo.

Qual dos arquivos devo copiar pra pasta "drivers" dentro do projeto? Pois no projeto preciso executar 1 arquivo só.

Oi!

No seu caso essa a versão que você precisa baixar:

Basta entrar nessa url que será baixado um zip que contem dentro o chromedriver.exe

Obs: Nessa tabela do site tem links para baixar o navegador google chrome em si. Você deve ter baixado o chrome então, ao invés do chromedriver, e por isso o zip veio com os arquivos que mandou no seu print anterior.

Oi Rodrigo, eu vou tentar esse link, o problema que surgiu outros problemas nessas tentativas anteriores. Então resolvi apagar tudo e começar do zero, pq já não estava conseguindo entender o que eu estava fazendo.

Só que agora o projeto não sobe a aplicação e aparece mensagens estranhas ao tentar rodar a aplicação no Eclipse, veja.

Veja na pasta src/main/resources se tem as pastas do projeto inicial:

• static
  • template
  • application.properties
  • data.sql

Tem sim, tirei print veja, mas tem 2 que coloquei uma seta vermelha, que estão com "!" em amarelo, não sei se poderiam estar assim.

solução!

Talvez seja algum problema do Eclipse.

Pare o projeto na aba console e depois via no meu superior Project -> Clean... e faça o clean do projeto. Veja ainda nesse menu Project se a opção Build automatically está marcada.

Depois, clique com o botão direito no projeto e escolha a opção: Maven -> Update project.. e execute um update no projeto.

Após isso, rode novamente a aplicação executando a classe LeilaoApplication.

Bom, fiz os passos, parei o projeto no console, fiz o Project - Clean, a opção Build automatically estava marcada, mantive. Depois fiz o Maven - Update project e depois tentei executar aplicação novamente em Run as - 1 Java Application. Aparece esse caixa que não aparecia antes.

se eu dou o ok pra seguir, aparece essa outra caixa à esquerda, aí não sei o que fazer.

Para rodar, clique com o botão direito em cima da classe LeilaoApplication e então escolha a opção Java Application

Verdade, estava tentando subir a aplicação no lugar errado.

Parece que agora deu certo, o site do localhost abriu e o console finalizou dessa forma, é isso mesmo?

Isso! Deu certo. a aplicação inicializou normalmente.

Obrigada!!