Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

[Dúvida] Não encontro a versão do Chrome Webdriver, compatível com a versão do Chrome instalado no meu computador

Bom dia!!

Conforme orientação na aula, fiz a atualização do Chrome usado no meu computador e ele ficou com a versão 120.0.6099.110 para Windows 64 bites.

Quando pesquiso por Chrome WebDriver para baixar o driver do navegador, a versão mais recente que encontrei é a 114.0.5735.90 nesse site https://chromedriver.chromium.org/downloads

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Posso baixar esse driver mesmo ou não? E caso negativo o que devo fazer?

14 respostas

Oi Silvia,

Na imagem em vermelho ali tem um link que vai para outra página com indicações de acordo com a versão.

https://googlechromelabs.github.io/chrome-for-testing/

Acredito que basta usar a versão certinha que vai dar certo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Natan, entrei nessa parte do site, mas ainda assim não consegui localizar, veja o print, minha versão é final 110 e a mais recente é a 72, sendo que ela está em vermelho, parece que com erro, então no caso eu teria a versão 120.0.6099.71 para baixar.

O que eu faço nesse caso? Baixo essa mesma?

Oi Silvia,

Tentaria baixar esse e ver se o Selenium consegue trabalhar com ele.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ainda não consegui resolver o problema. Baixei a versão final 71, extrai todos esses arquivos da pasta que foi baixada. Não sei qual usar nenhum tem o nome chromedriver como o professor indica e tem vários em que a extensão é ".exe".

Também tentei baixar versões ateriores, mas não tem pra windows 64 bites, só pra 32 bites e quanto tento executar não dá certo.

Qual dos arquivos devo copiar pra pasta "drivers" dentro do projeto? Pois no projeto preciso executar 1 arquivo só.

Oi!

No seu caso essa a versão que você precisa baixar:

Basta entrar nessa url que será baixado um zip que contem dentro o chromedriver.exe

Obs: Nessa tabela do site tem links para baixar o navegador google chrome em si. Você deve ter baixado o chrome então, ao invés do chromedriver, e por isso o zip veio com os arquivos que mandou no seu print anterior.

Oi Rodrigo, eu vou tentar esse link, o problema que surgiu outros problemas nessas tentativas anteriores. Então resolvi apagar tudo e começar do zero, pq já não estava conseguindo entender o que eu estava fazendo.

Só que agora o projeto não sobe a aplicação e aparece mensagens estranhas ao tentar rodar a aplicação no Eclipse, veja.

Veja na pasta src/main/resources se tem as pastas do projeto inicial:

• static
  • template
  • application.properties
  • data.sql

Tem sim, tirei print veja, mas tem 2 que coloquei uma seta vermelha, que estão com "!" em amarelo, não sei se poderiam estar assim.

solução!

Talvez seja algum problema do Eclipse.

Pare o projeto na aba console e depois via no meu superior Project -> Clean... e faça o clean do projeto. Veja ainda nesse menu Project se a opção Build automatically está marcada.

Depois, clique com o botão direito no projeto e escolha a opção: Maven -> Update project.. e execute um update no projeto.

Após isso, rode novamente a aplicação executando a classe LeilaoApplication.

Bom, fiz os passos, parei o projeto no console, fiz o Project - Clean, a opção Build automatically estava marcada, mantive. Depois fiz o Maven - Update project e depois tentei executar aplicação novamente em Run as - 1 Java Application. Aparece esse caixa que não aparecia antes.

se eu dou o ok pra seguir, aparece essa outra caixa à esquerda, aí não sei o que fazer.

Para rodar, clique com o botão direito em cima da classe LeilaoApplication e então escolha a opção Java Application

Verdade, estava tentando subir a aplicação no lugar errado.

Parece que agora deu certo, o site do localhost abriu e o console finalizou dessa forma, é isso mesmo?

Isso! Deu certo. a aplicação inicializou normalmente.

Obrigada!!