Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] não encontro a opção normals(normais) no blender

eu estava vendo as aulas do curso de blender e acabei me deparando com um problema, essas sãos as opções que aparecem pro professor (tela do professor ) e essas aparecem pra mim minha tela , a opção normals sumiu, provavelmente é pq o programa atualizou, alguém sabe onde posso encontrar as normals do objeto? algum atalho já ajudaria

1 resposta
solução!

Olá, Mateus! Tudo bem contigo?

Primeiramente, certifique-se de estar no "Object Data Properties", que é o ícone de um triângulo verde no painel de propriedades. Se mesmo assim não encontrar, uma alternativa é tentar acessar as normais através do menu de pesquisa, que pode ser ativado pressionando F3 ou Space (dependendo da configuração do seu Blender). Digite "normals" na pesquisa e veja se as opções relacionadas aparecem.

Outra possibilidade é que a versão do Blender que você está usando tenha reorganizado essas opções sob um novo nome ou dentro de uma seção diferente. Verifique se há atualizações ou notas de lançamento disponíveis para sua versão que possam esclarecer essa mudança.

Se ainda assim enfrentar dificuldades, por gentileza, me sinalize que tentamos encontrar outra solução, ok?

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida estou aqui!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software