Não consigo encontrar a ABA PROPERTIES no Figma para acompanhar as aulas e a resolução das atividades. Poderiam me auxiliar, por gentileza? Obrigada
Não consigo encontrar a ABA PROPERTIES no Figma para acompanhar as aulas e a resolução das atividades. Poderiam me auxiliar, por gentileza? Obrigada
Olá, Anelise. Tudo bem?
O Figma está em constante mudança, podem ter acontecido atualizações no layout desde o momento da gravação da aula até hoje. Para poder te ajudar melhor, você pode me enviar o link da aula em que você está? Não do curso em si, mas da exata aula onde você precisa de suporte, assim eu posso tentar fazer um passo a passo melhor elaborado para que você possa seguir com a formação.
Fico no aguardo e a disposição
Boa tarde, tudo sim e você??
Esse é o link de outra aula mas com a mesma questão: https://cursos.alura.com.br/course/html-css-praticando-html-css/task/103163. Nessa aula, preciso encontrar a aba Inspect para poder verificar as informações de fonte, porém, também só aparecem as abas Design e Prototype.
Obrigada!!!
Olá, Anelise.
Com relação a aba Inspect, isso realmente foi uma alteração no layout do Figma. Fizeram um "redesign" na plataforma e muitas coisas mudaram, a aba Inspect por exemplo, agora é um recurso do Dev Mode que só é acessível a partir do plano pago, mas na aba Design você pode encontrar muitas informações relevantes para o projeto. As informações referentes a fonte, por exemplo, você encontra na aba Typography e essa é habilitada quando um elemento de texto é selecionado.
Na imagem acima, por exemplo, você pode ver que a fonte é Inter, o peso é Bold, o tamanho é 28px e o alinhamento é centralizado. Reforço que em caso de dúvidas, estamos disponiveis no fórum para te ajudar.