Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

3
respostas

[Dúvida] Não encontrei o arquivo da aula anterior

Boa noite, poderia por gentileza disponibilizar o arquivo da aula. Já faz alguns dias que terminei o curso anterior e não estou encontrando onde salvei o arquivo.

3 respostas

Bom dia, Rafael! Tudo bem?

Na atividade Preparando o ambiente se você descer até o fim da página terá um link em um texto que irá baixar o .zip dos arquivos-base do curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Então eu acho que estou fazendo alguma coisa errado, na aula essa é a tela com os arquivos em ".py":
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

e essa é a minha tela:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Estou fazendo alguma coisa errado, pq cada arquivo abriu em uma aba diferente e quando executo está dando errado.
Consegue me ajudar?

Oi, Rafael!

Não sei ao certo qual foi o processo que você fez para chegar na tela do seu VS Code, mas mostro no GIF abaixo o que você deve fazer depois de baixar os arquivos do projeto pelo link que indiquei.

GIF que mostra os passos necessários para descompactar e abrir o projeto no Vs Code

Agora, caso não tenha marcada algumas opções durante a instalação do VS Code, você não terá aquela opção de abrir o VS Code na pasta como aparece no GIF, logo, siga os passos desse outro GIF para abrir a pasta dentro do VS Code.

GIF que mostra os passos para abrir uma nova posta dentro do VS Code

Fico à disposição!