5
respostas

[Dúvida] Nao e outoritativo?

Boa Noite estava olhando sobre o servidor DNS nao autoritativo e condiz que:

Autoritativo, no contexto do DNS (Domain Name System), refere-se a um servidor DNS que tem a autoridade final sobre um determinado domínio. Um servidor DNS autoritativo é responsável por fornecer informações precisas e atualizadas sobre os registros DNS de um domínio específico.

Quando um cliente faz uma consulta DNS para obter informações sobre um domínio, o servidor DNS autoritativo é aquele que possui a autoridade para fornecer a resposta correta. Ele contém os registros DNS atualizados e é considerado a fonte confiável de informações para aquele domínio.

Por exemplo, se você fizer uma consulta DNS para obter o endereço IP associado a um determinado nome de domínio, o servidor DNS autoritativo para esse domínio será aquele que pode fornecer a resposta correta.

É importante mencionar que existem servidores DNS recursivos que atuam como intermediários entre o cliente e o servidor DNS autoritativo. Esses servidores recursivos fazem as consultas em nome do cliente e retornam a resposta obtida do servidor DNS autoritativo.

Em resumo, um servidor DNS autoritativo é aquele que tem a autoridade final sobre um domínio e é responsável por fornecer informações precisas sobre os registros DNS desse domínio.

AGR EM UMA POSTAGEM ANTIGA DESSE FORUM VI O SEGUINTE:

QUE o site autoritativo so se torna aquele que nunca acessamos irei deixar o link da postagem para ver se eu estou confuso mas quem pode me explicar de fato o conceito desde ja agradeço.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-resposta-nao-autoritativa-aparece-em-sites-que-nunca-acessei-42367

5 respostas

Bom dia. Sera que pessoal não pode ter se confudido?

Att., Fernando

Estou em duvida tambem

so que de fato gostaria de realmente saber oque e resposta autoritativa.

ALGUEMMMMMMM?

Olá, Levi.

Quando você faz uma requisição ao endereço www.alura.com.br, essa requisição é primeiramente enviada ao seu provedor de internet.

Seu provedor de internet tem seu próprio servidor DNS. Mas, ele não é autoritativo (Eu entendo isso como oficial). Apesar disso, ele consulta servidores DNS que são autoritativos para poder resolver a URL em endereço IP.

Imagine que você quer esclarecer uma dúvida na escola: Você pergunta ao seu colega, que então pergunta ao professor, mas você não percebe. Quando seu colega te responde, você aceita a pergunta e a anota. Mas coloca uma observação em seu caderno: (Foi fulano que disse, não o professor).

Em outras palavras, a resposta em si vem de uma fonte autoritativa. Mas, como ela não vem diretamente - mas passa pelo servidor DNS de seu provedor de internet - você obtem essa mensagem.

Espero ter ajudado.

Obs: Essa resposta não é autoritativa.

Muito obrigado compreendi sim

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software