Boa Noite estava olhando sobre o servidor DNS nao autoritativo e condiz que:
Autoritativo, no contexto do DNS (Domain Name System), refere-se a um servidor DNS que tem a autoridade final sobre um determinado domínio. Um servidor DNS autoritativo é responsável por fornecer informações precisas e atualizadas sobre os registros DNS de um domínio específico.
Quando um cliente faz uma consulta DNS para obter informações sobre um domínio, o servidor DNS autoritativo é aquele que possui a autoridade para fornecer a resposta correta. Ele contém os registros DNS atualizados e é considerado a fonte confiável de informações para aquele domínio.
Por exemplo, se você fizer uma consulta DNS para obter o endereço IP associado a um determinado nome de domínio, o servidor DNS autoritativo para esse domínio será aquele que pode fornecer a resposta correta.
É importante mencionar que existem servidores DNS recursivos que atuam como intermediários entre o cliente e o servidor DNS autoritativo. Esses servidores recursivos fazem as consultas em nome do cliente e retornam a resposta obtida do servidor DNS autoritativo.
Em resumo, um servidor DNS autoritativo é aquele que tem a autoridade final sobre um domínio e é responsável por fornecer informações precisas sobre os registros DNS desse domínio.
AGR EM UMA POSTAGEM ANTIGA DESSE FORUM VI O SEGUINTE:
QUE o site autoritativo so se torna aquele que nunca acessamos irei deixar o link da postagem para ver se eu estou confuso mas quem pode me explicar de fato o conceito desde ja agradeço.