Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Não é informado como fazer a conexão em uma máquina Windows

Estou seguindo os passo a passos, e cheguei a aula dois, no terceiro vídeo, onde o professor ensina como conectar a máquina virtual. Segui tudo o que é indicado mas no terminal o resultado é completamente diferente, estou usando Windows e gostaria de saber como fazer o que foi ensinado através dele. Erro: Get-childItem : Não é possível localizar um parâmetro que coincida com o nome de parâmetro 'lh'. Imagem do terminal

1 resposta
solução!

Olá Bianca.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está encontrando dificuldades para fazer a conexão em uma máquina Windows seguindo as instruções do curso Azure Cloud. Vou te ajudar com isso!

Pelo erro apresentado no terminal, parece que o comando utilizado não é compatível com o Windows. É importante lembrar que alguns comandos podem variar dependendo do sistema operacional utilizado.

Uma alternativa para fazer a conexão em uma máquina virtual no Windows é utilizando o Remote Desktop Protocol (RDP). Com o RDP, você pode se conectar remotamente à máquina virtual e realizar as configurações necessárias.

Para utilizar o RDP, siga os passos abaixo:

  1. Abra o "Executar" pressionando as teclas Windows + R.
  2. Digite "mstsc" e pressione Enter.
  3. Na janela que abrir, insira o endereço IP da máquina virtual que você deseja se conectar.
  4. Clique em "Conectar" e insira as credenciais de acesso à máquina virtual.
  5. Aguarde a conexão ser estabelecida e você terá acesso à máquina virtual.

Dessa forma, você poderá realizar as configurações necessárias na máquina virtual seguindo as instruções do curso.

Espero que essas informações te ajudem a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software