Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não dá output após dar comando de print

Estou com um problema na aula "Conhecendo os dados". após executar

path_json = '../data_raw/dados_empresaA.json'

with open(path_json, 'r') as file:
    print(file.readline())

não devolve nada no output. também percebi que não aparece nada na região de baixo que pareço tá sincronizado com o ubuntu. Segue uns prints Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeteoricamente era para ter aquela parte verde escrito WSL:Ubuntu-22.04 na parte de baixo, porém não aparece no meu e não sei pode ser por conta disso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Ueslei! Tudo bem?

Sobre WSL:Ubuntu-22.04 não esta aparecendo é porque ele não está conectado ao VS Code. Para conectar, faça o seguinte:

• Clique nessa seta que aparece no canto inferior esquerdo:

"Ícone de engrenagem com seta verde apontando para um botão de expansão no canto inferior esquerdo da interface do VS CODE."

• Ao clicar, aparecer no campo de pesquisa (na parte superior da tela) opções para você conectar, escolha Connect to WSL:

"Menu do VS Code com a opção 'Connect to WSL' destacada em verde e uma seta verde apontando para ela no topo da lista de opções para abrir uma janela remota."

Aguarde uns segundos e o WSL será conectado e aparecerá no rodapé do VS Code.

Agora, sobre a leitura dos arquivos, pode ter ocorrido alguma instabilidade na importação, é bem comum de acontecer. Recomendo seguir os passos que a Andrieli deixou neste tópico:

Espero ter ajudado, conte sempre conosco para te auxiliar.

Bons estudos, Ueslei!

Certinho. No fim mesmo não aparecendo na parte inferior, o WSL:UBUNTU estava conectado.

O problema realmente era igual o tópico que você indicou.

Obrigado!