Vejo nas aulas que em ...component.ts são criadas automaticamente: construtor() {} e ngOnInit(): void {} mas, no meu não, eu acabo inserindo manualmente. Tem alguma forma do Angular gerar isso automaticamente?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Vejo nas aulas que em ...component.ts são criadas automaticamente: construtor() {} e ngOnInit(): void {} mas, no meu não, eu acabo inserindo manualmente. Tem alguma forma do Angular gerar isso automaticamente?
Olá Regina, tudo bem?
Até a versão 14, ao criarmos um novo componente com o comando:
ng generate component nome-do-componente
ou
ng g c nome-do-componente
já tínhamos por padrão a criação de um construtor vazio e do método do ciclo de vida ngOnInit e sua importação na classe.
Porém, na versão 15, houve uma mudança e o construtor e o ngOnInit não são mais criados automaticamente.
Na documentação, até agora, não temos a opção de gerar esses métodos automaticamente no momento da criação do componente, então precisaremos adicioná-los manualmente, caso necessário. É por isso que você está notando essa diferença.
Espero ter ajudado a esclarecer a dúvida.
Abraços, bons estudos!