1
resposta

[Dúvida] Não copila projeto no intellij

Bom dia,

Estou praticando java e não consigo copilar meus códigos, mesmo copiando a sugestão de código que dão no curso, não roda. Coloquei as seguintes linhas:

public class Perfil{ public static void main(String[] args) { System.out.println("Olá, Nome"); System.out.println("Tudo bem?"); } }

aparece como erro no terminal o seguinte: Class'Perfil' is public, should be declared in a file named 'Perfil.java'

Podem me ajudar a arrumar e enterder o porquê isso está acontecendo ?

1 resposta

Olá Donovan.

Tudo bem?

Pelo erro que você está recebendo e pela imagem que você compartilhou, parece que o nome do arquivo Java não está correspondendo ao nome da classe pública que você definiu. No Java, é uma regra que se você tem uma classe pública, o nome do arquivo deve ser exatamente o mesmo que o nome da classe e com a extensão .java.

No seu caso, a classe é chamada Perfil, então o arquivo deve ser chamado Perfil.java. Pela imagem, parece que o nome do seu arquivo é Main.java, o que está causando o erro.

Para tentar corrigir isso, você pode renomear o arquivo Main.java para Perfil.java. No IntelliJ, você pode fazer isso clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo na vista de projeto e selecionando "Refactor" e depois "Rename". Depois disso, você deve ser capaz de compilar e executar o seu código sem problemas.

Além disso, certifique-se de que o nome da classe está escrito corretamente, sem caracteres especiais ou erros de digitação. Na imagem, parece que há um erro de digitação no nome da classe (Perfíl), então corrija para Perfil.

Espero que essas dicas resolvam o problema que você está enfrentando. Espero ter ajudado e bons estudos!