Estou com duvida nessa attvd nao entendi muito bem.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com duvida nessa attvd nao entendi muito bem.
Olá, Levi!
A atividade apresenta um problema de loop infinito no código do Willian. Isso acontece porque a condição de parada do loop while nunca é atingida. No caso, contador > 0 sempre será verdadeiro, pois o contador nunca é decrementado dentro do loop.
A solução para o problema é garantir que o contador seja decrementado a cada iteração do loop. Isso pode ser feito adicionando a linha contador-- dentro do bloco while. Assim, a cada iteração, o valor de contador diminuirá em 1, até que eventualmente contador > 0 será falso, interrompendo o loop.
Aqui está um exemplo de como o código corrigido ficaria:
let qtdNumeros = prompt('Digite a quantidade de números para o cálculo da média:');
let soma = 0;
let contador = qtdNumeros;
while(contador > 0){
let numero = parseInt(prompt('Digite o numero:'));
soma += numero;
contador--; // decrementando o contador
}
let media = soma / qtdNumeros;
console.log(media);
Portanto, a opção correta da atividade é a A) "Quando utilizamos loops com contadores, precisamos garantir que um dia eles cheguem até a condição de parada do loop. No código acima, o contador não tem sem valor alterado e para resolver o loop infinito basta decrementá-lo a cada iteração, adicionando a linha contador-- dentro do loop."
Bons estudos!
Bom dia,
Eu até acertei a opção. O que não entendi foi qual seria a função deste código? Teria mesmo alguma serventia para calcular médias aritméticas? Com qual objetivo?
att, Turí Souza