Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não consigo ver atividades

Olá! Estou assistindo a formação a maior parte pelo celular. Já vi todos os vídeos, porém até agora só apareceu uma questão de múltipla escolha para eu responder. Na aba lateral não tem mais nenhuma opção clicável, e na página inicial da formação diz que completei apenas 30%,acrediro que seja porque faltam as atividades. Isso é algum bug ou estou perdendo algum ponto? Agradeço quem puder me ajudar.!Print da aba lateral

2 respostas
solução!

Oi, Jacqueline!

Realmente, que estranho! Acessei esse mesmo curso pelo meu celular e consegui visualizar normalmente todas as questões de múltipla escolha (uma por aula).

Mas reparei que, no seu print, você está usando rede móvel. Pode ser que o app esteja com as permissões desativadas para esse tipo de conexão. Para garantir que os exercícios sejam carregados corretamente, siga estes passos:

1. Toque no menu sanduíche (☰), no canto superior esquerdo da tela:

Captura de tela do aplicativo da Alura em um celular. No canto superior esquerdo, há um ícone de três linhas horizontais (menu sanduíche), destacado por um retângulo vermelho e uma seta indicando sua posição.

2. Em seguida, acesse o ícone de engrenagem para abrir as configurações:

Menu lateral do aplicativo da Alura aberto em um celular. No canto inferior direito do menu, há um ícone de engrenagem destacado com um quadrado vermelho e uma seta indicando sua posição. Esse ícone leva à tela de configurações do aplicativo.

3. Na seção "Usar redes móveis para:", ative as opções:

• Vídeos e transcrições
    • Exercícios

Tela de configurações do aplicativo da Alura em um celular. A seção destacada em vermelho mostra as opções de permissão para uso de rede móvel. Ambas as opções — "Vídeos e transcrições" e "Exercícios" — estão ativadas, indicadas pelos botões deslizantes azuis.

Depois de ativar essas permissões, feche e abra o app novamente para aplicar as alterações. Aí é só verificar se os exercícios aparecem normalmente.

Se os exercícios aparecerem normalmente, tente resolvê-los e veja se o progresso do curso foi atualizado.

Se ainda tiver qualquer dificuldade, me avise aqui que sigo te ajudando, tá bom?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Deu certo! Muito obrigada!