1
resposta

[Dúvida] Não consigo utilizar as funções porque valores não são encontradas na planilha

Estou tentando realizar o exercício de faturamento que é feito através das funções só que o powerbi não encontra os valores dessafunção na minha planilha. a função a qual me refiro é: Valor = LOOKUPVALUE(Produtos[Valor], Produtos[ID Produto], Vendas[ID Produto])

Vou deixar um print abaixo do que está ocorrendo

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, João, tudo bem?

O erro ocorre porque a função LOOKUPVALUE não está conseguindo encontrar correspondência entre os IDs de produto nas tabela "Produto".

Portanto, peço que faça a verificação se a coluna ID está na tabela Produto, verifique se em algum momento, ela foi excluída. Também verifique se há espaços extras na fórmula.

Por fim, verifique se há um relacionamento estabelecido entre as tabelas "Produtos" e "Vendas" no modelo de dados do Power BI. Você pode conferir os relacionamentos na aula Relacionando as tabelas

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software