1
resposta

[Dúvida] Não consigo utilizar arquivos zip como base de dados

Eu estou no curso Data Science: Análise de séries temporais da formação Python para Data Science. Antes da primeira aula, o professor deixou um link para baixar o arquivo que seria a base de dados para este curso. Porém, é um arquivo zip com vários arquivos que são mostrados no meu explorador de arquivos como tendo 1KB. Não sei se é por serem arquivos tão pequenos assim, mas quando eu vou fazer upload deles tanto no jupyter quanto no google colab, eles nem sequer aparecem. Eu só consigo fazer upload da pasta zip para o notebook e ela aparece como vazia. Sou iniciante e não sei como resolver este problema.

1 resposta

Olá, Brenno, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O material disponibilizado no curso está zipado. Para fazer o upload no Jupyter ou no Colab, você deverá extraí-lo primeiro.

Deixo um gif abaixo do passo a passo:

• Clique com o botão direito sobre o arquivo.
  • Selecione a opção "Extrair Tudo"
  • Selecione "Extrair"

Gif demonstrando a extração do arquivo no windows

Caso esteja utilizando uma versão diferente do Windows e não aparecer essa função, você poderá utilizar um programa para extrair, por exemplo, o WinRAR.

Ao fazer o upload na ferramenta, selecione o arquivo extraído. Abaixo o gif é feito utilizando o Colab.

Gif demosntrando o upload no colab

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!