Quando eu escrevo no programa 'from validate_docbr import CPF' ele dá falha, já usei o comando 'pip show validate_docbr' e aparece tudo certo, mas quando eu vou implementar no código ele dá falha:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu escrevo no programa 'from validate_docbr import CPF' ele dá falha, já usei o comando 'pip show validate_docbr' e aparece tudo certo, mas quando eu vou implementar no código ele dá falha:
Você chegou a instalar essa lib pip install validate-docbr
Sim sim
Amigon no pycharm tem uma outra forma de instalar as bibliotecas pelo settings, você fez isso ou está montando o ambiente virtual na mão ?
O link de como adicionar as bibliotecas no pycharm https://blog.finxter.com/how-to-install-a-library-on-pycharm/
Eu tive que fazer essa instalação pelo settings mesmo do jeito que você mostrou Rodrigo, agora está funcionando. Mas eu gostaria de entender o porque pelo pip install não funcionou :/
Cara é bom dar uma pesquisada, masssssss pelo oque eu entendo o pycharm cria o seu próprio ambiente virtual, então vc teria que ativar esse ambiente virtual pela console para ai sim conseguir instalar as bibliotecas.
mais ou menos dessa forma:
source venv/bin/activate no linux.
No Windows ./venv/Scripts/Activate
Valeu pela atenção man, e obrigado pelo help... uhmm bizu essa do ambiente virtual vou olhar sim
Bizuzaço isso