2
respostas

[Dúvida] Nao consigo usar ctrl v e n aparece o Snap quando uso algum comando

comecei hoje o curso de linux, nunca usei nada parecido, e estou meio perdido kkkkk

tentei usar o ctrl v para linkar com o github usando o git clone e o ctrl v n funciona fui usar os comandos usados na primeira aula do curso e o snap n aparece com resposta o ubuntu utilizado na aula e roxo e o meu e pretinho, isso significa alguma mudanca na versao utilizada?

to iniciando agora ent estou mais perdido q cego em tiroteio, qualquer ajuda e bem vinda!! obg! :(

2 respostas

Oi, Felipe!

Ctrl + V no Terminal: No terminal do Linux, o atalho Ctrl + V não funciona como no ambiente gráfico. Para colar texto no terminal, você pode usar Ctrl + Shift + V. Experimente isso ao tentar colar o link do GitHub.

Comando Snap não aparece: O Snap é um sistema de pacotes para o Linux. Se o comando não está funcionando, pode ser que o Snap não esteja instalado ou configurado corretamente no seu sistema. Tente instalar ou verificar a instalação com o comando:

sudo apt update
sudo apt install snapd

Após isso, tente usar o comando Snap novamente.

Diferença na aparência do Ubuntu: A diferença na cor do terminal (roxo na aula e preto no seu) pode ser apenas uma questão de personalização do tema do terminal. Isso não afeta o funcionamento dos comandos. Você pode personalizar a aparência do seu terminal nas configurações, se desejar.

Bons estudos!

ola lucas td bem? entao, tentei usar o apertar o "ctrl shift v" mas tbm n funcionou!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade sobre o snap, utilizei os comandos que voce pediu e apareceu a seguinte mensagemInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade porem n funcionou quando utilizei o comando da aulaInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade