olá pessoal, mais uma duvida. Essa eu não consegui respostas por aqui, fiz a sugestão do Marcos para outro aluno e não deu certo.
olá pessoal, mais uma duvida. Essa eu não consegui respostas por aqui, fiz a sugestão do Marcos para outro aluno e não deu certo.
Olá, Giuliana
Tudo bem?
As formas só podem ser unidas pela ferramenta Shape Builder se estiverem sobrepostas ou encostando umas nas outras. Experimente inverter a cor de traçado por preenchimento para ter certeza se a partes da garrafa estão, de fato, se tocando.
Abraços
Oi Felipe boa tarde.
As bordas estão unidas e mesmo assim não consigo unir, não sei mais oq fazer, já refiz varias vezes.
Consegui Felipe, é a linha azul que eu preciso olhar certo? não a que eu desenhei.
Se você conseguiu, ótimo.
O que eu estava sugerindo, é o que mostro nesse gif. Repare como o contorno (ainda mais num valor relativamente alto de 3 pt, como você estava usando) atrapalha no entendimento correto sobre se os objetos estavam encostando um ao outro, de fato. A ideia que dei foi de retirar o traçado e deixar apenas o preenchimento das formas, porque assim é mais fácil de perceber se elas estão se tocando. Note no meu exemplo como elas num primeiro momento parecem estar se tocando, mas na verdade não estão, como podemos ver após remover o traçado de contorno.
Ah entendi, eu fiz ao contrário rs! Mas de qualquer forma eu consegui unir as formas através das linhas azuis.
Outra dúvida, qdo eu vai fazer as linhas com o Arco, na parte interna, ele faz a metade correto para espelhar, em um determinado ponto ele seleciona o objeto e depois tira a seleção da outra metade que não será espelhada, não consegui fazer isso, tive que traçar o arco no objeto todo.
Pergunta, como tira a seleção somente de um lado?