3
respostas

[Dúvida] Não consigo tirar a imagem de cima do botão

A imagem está ficando encima do botão quando coloco o código no vs code, alguém sabe me informar o que possa ser? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Jefferson!

Na imagem compartilhada por ti, não consigo visualizar o erro de forma clara, observe que na imagem os únicos botões na tela(Instagram e WhatsApp), não há a presença de nenhuma imagem sobreposta aos mesmo.

Esse possível terceiro botão, que pode estar sobreposto pela respectiva imagem, poderia ser de outra rede social, como o "LinkedIn"? Por fim, peço mais informações sobre o que você deseja, além do seu código HTML e CSS, para que eu posso fornecer uma resposta mais assertiva.

Verifique se o seu projeto, ao ser aberto no navegador, está com o Zoom em 100%. Você pode ajustar isso com CTRL + (+) ou CTRL + (-).

Fico aguardando e à disposição para ajudar.

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Seria desse jeito que está ficando no VS Code. Não estou conseguindo chegar a imagem mais para o lado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Jefferson!

O que pode estar acontecendo é que, no momento em que estamos no curso, o site ainda não é responsivo, ou seja, ele não está muito bem adaptado para a sua proporção de tela que é diferente do da aula que é 1920x1080. Mas não se preocupe, ao longo do curso você vai aprender mais sobre esse conceito e o seu site ficará melhor adaptado. No momento, peço que aguarde um pouco e continue com o seu aprendizado normalmente. Caso essa aparência lhe incomode, sugiro ajustar o zoom da sua tela para 80%, e veja se melhorar essa alta proximidade.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software