2
respostas

[Dúvida] Não consigo seguir os passos do vídeo

Ao tentar adicionar um novo arquivo, não aparecem as mesmas opções que aparecem no vídeo. Não consigo adicionar um arquivo de código, como aparece no minuto 4:43. Segui os passos do outro curso: C#: criando sua primeira aplicação.

Poderiam me auxiliar com essa questão? Se for necessário instalar alguma outra coisa, por favor peço que me ajudem.

2 respostas

Oe

Pode ser que o ambiente de desenvolvimento tenha mudado um pouco. Aqui vão umas dicas para resolver:

  1. Confira o Ambiente:

    • Veja se tá usando a última versão recomendada no curso. É sempre bom manter atualizado.
  2. Olhe as Opções:

    • Quando for adicionar um arquivo, explore as opções na sua IDE. Às vezes, elas mudam de lugar, então procura por um botão ou menu que fale de "adicionar novo arquivo".
  3. Veja os Extras:

    • Se o curso falou de instalar algo extra, confere se fez isso. Às vezes, falta um plugin ou extensão que atrapalha as coisas.
  4. Atualizações do Curso:

    • Dá uma olhada se tem atualização no curso que pode cobrir mudanças no ambiente. Cursos online costumam se atualizar pra ficar em dia.

Se mesmo assim não resolver, manda um pedaço do código ou da tela, que eu ajudo a achar uma solução.

Olá Bruno,

Pelo que entendi está tendo dificuldade para adicionar o "Arquivo de Código (Code File)".

Caso seja isso, possa ser porque o seu ambiente esteja em inglês.

Tenta fazer esse passo a passo:

1 - Clique com o botão direito no nome do projeto (ScreenSound) ; 2 - Procure pelo botão "Adicionar ou Add (Inglês)" que no meu caso está na 11° Posição; 3 - Procure pelo botão "Novo Item ou New Item (Inglês)" que no meu caso está na 1° Posição; 4 - Procure por "Arquivo de código ou Code File (Inglês)" que no meu caso está na 11° Posição, ou pesquise na barra de pesquisa no canto superior da janela que vai abrir;

Se mesmo assim continuar com dificuldade, estou a disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software