1
resposta

[Dúvida] Não consigo salvar em PDF interativo: "Há texto com excesso de tipos nas seguintes páginas: 2"

Oii, eu gostaria de salvar o documento em PDF interativo, somente para visualização do arquivo, sem as configurações de envio para gráfica como sangria, por exemplo, e toda vez que sigo esse caminho aparece o seguinte pop-up: "Há texto com excesso de tipos nas seguintes páginas: 2". Eu achei que isso significasse que há excesso de fontes diferentes na página, o que não faz sentido pois há apenas duas. Pesquisando mais afundo vi no site da Adobe (https://helpx.adobe.com/br/incopy/using/copyfitting-text.html#:~:text=Quando%20voc%C3%AA%20digita%20mais%20do,fica%20com%20excesso%20de%20tipos) que na verdade isso significa que alguma caixa de texto está menor do que a quantidade de texto inserida, ou seja, há textos ocultos que não apareceriam no PDF, por isso o empecilho na hora de salvar. Mas isso não é verdade, verifiquei todos os textos e estão completos (segue print). O que eu faço??

Selecionei todas as caixas de texto para mostrar que não aparece o quadradinho vermelho que indica que há texto oculto

1 resposta

Olá! Entendo que você está tendo um problema ao tentar salvar seu documento como PDF interativo devido a um erro que diz “Há texto com excesso de tipos nas seguintes páginas: 2”. Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

  • Verifique o texto: Como você mencionou, o erro “texto com excesso de tipos” geralmente significa que há mais texto em uma caixa de texto do que o espaço permite. Mesmo que você tenha verificado todos os textos e eles pareçam completos, pode haver algum espaço extra ou caracteres invisíveis que estão causando o problema. Tente verificar novamente ou talvez experimente copiar o texto para um novo documento para ver se o problema persiste.
  • Verifique as fontes: Embora o erro não esteja necessariamente relacionado ao número de fontes usadas, pode haver algum problema com uma das fontes que você está usando. Tente mudar as fontes para ver se isso resolve o problema.
  • Verifique as configurações do PDF: Certifique-se de que está usando as configurações corretas ao salvar o documento como PDF. Por exemplo, você pode tentar alterar as configurações de compatibilidade ou otimização para ver se isso ajuda.
  • Reparo Rápido do Microsoft Office: Se você estiver usando o Word, pode tentar usar a opção de Reparo Rápido do Microsoft Office. Para fazer isso, pressione as teclas Windows+R, digite Appwiz.cpl e clique em Ok. Em seguida, procure e clique com o botão direito do mouse sobre o Microsoft Office e escolha Alterar > Reparo Rápido e siga as instruções. Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.
  1. https://helpx.adobe.com/br/acrobat/kb/troubleshooting-forms.html
  2. https://helpx.adobe.com/pt/acrobat/kb/unable-to-save-pdf-windows-10.html
  3. https://answers.microsoft.com/pt-br/microsoftedge/forum/all/download-travado-em-salvar-em-pdf-de-qualquer/8c68dde1-3bb9-4a58-8758-f46ae0623aa7
  4. https://answers.microsoft.com/pt-br/msoffice/forum/all/problemas-ao-salvar-documentos-do-word-como-pdf/63dc48f7-81a3-43d4-ab7f-1d31f6241d83

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software