1
resposta

[Dúvida] Não consigo saber o tamanho certo da borda

Olá, tudo certo!?

Quando começo a fazer o plano de fundo clicando no quadrado e na cor preta, ao extender o quadrado até o limite da borda, ela sempre acaba extendendo seu limite de novo, de modo que não consigo saber até que ponto devo parar o quadrado preto para ficar como plano de fundo, às vezes fica falta preenchimento (observando a tela de cima onde damos play no jogo) e às vezes o plano de fundo vai mais além do que o limte da tela onde damos o play. Como consequência disso, a raquete e a bolinha não ficam centralizadas, mas creio eu que seja por não saber esse limite da borda ao fazer o plano de fundo quadrado e preto. Alguém poderia me ajudar com isso? Abraço!

1 resposta

Oiê Gustavo, tudo bem?

Agradeço por esperar um retorno nosso!

Durante a aula, antes de fazer o desenho do background, o professor troca a cor do preenchimento para preto, igual ao do contorno, e depois seleciona a ferramenta de quadrado criando um que ocupe toda a extensão da tela permitida, resultando no tamanho de 658 x 562 pixels.

Captura de tela do jogo Pong no Scratch, apresentado por um quadrado branco com bordas azuis, dentro encontra-se o número um no canto superior esquerdo, um quadrado preto centralizado e um retângulo azul na parte inferior escrito cenário um, e abaixo seiscentos e cinquenta e oito por quinhentos e sessenta e dois.

Você pode conferir esse valor no canto superior esquerdo da tela na aula 07 - Bolinha e minha raquete no capítulo 1 e tentar novamente.

Espero que dê certo!

Caso surjam dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.