1
resposta

[Dúvida] Não consigo rodar meu Cluster

Eu realizei topo o passo a passo das aulas e na hora de iniciar meu Cluster ele mostra em 'State' um simbolo vermelho dizendo o seguinte:

Cloud Provider Resource Stockout:
The VM size you are specifying is not available. [details] SkuNotAvailable: The requested VM size for resource 'Following SKUs have failed for Capacity Restrictions: Standard_DS3_v2' is currently not available in location 'brazilsouth'. Please try another size or deploy to a different location or different zone. See https://aka.ms/azureskunotavailable for details.(OnDemand)

1 resposta

Ei, Ramon! Tudo bem?

O erro significa que o tamanho da máquina virtual (VM) especificado, "Standard_DS3_v2", não está disponível na região 'brazilsouth' devido a restrições de capacidade.

É comum acontecer essas modificações, uma dica é testar em outro momento ou trocar a opção para uma semelhante, por exemplo:

A imagem mostra uma configuração de nó no Databricks, com o tipo de nó definido como "Standard_D4pds_v6" (16 GB de memória, 4 núcleos) e uma opção de "Terminar após 60 minutos de inatividade" marcada.

E na documentação, nos é orientado a como olhar o tipo de nó disponível e também outras informações sobre o erro.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Ramon!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!