Tentei rodar as requisições mas nenhuma funcionou, fui dar uma pesquisada e disse que eu teria que preparar o servidor de backend, mas eu não entendi muito como posso arrumar isso... Alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tentei rodar as requisições mas nenhuma funcionou, fui dar uma pesquisada e disse que eu teria que preparar o servidor de backend, mas eu não entendi muito como posso arrumar isso... Alguém pode me ajudar?
Ola, Sarah!
Pelo erro ECONNREFUSED 127.0.0.1:8000, o Postman está tentando acessar o endereço localhost:8000, mas não encontrou nenhum servidor rodando nessa porta. Isso normalmente acontece quando o back-end do projeto ainda não foi iniciado.
Nesse caso, vale revisar os passos anteriores da atividade para verificar se existe algum comando para subir o servidor, como npm start, npm run dev, yarn start ou similar. Também confira se o projeto foi aberto na pasta correta e se as dependências foram instaladas com npm install.
Se o servidor iniciar corretamente, o terminal costuma mostrar algo como “running on port 8000”. Aí sim as requisições no Postman tendem a funcionar. Se quiser, você também pode compartilhar em qual etapa parou ou o que aparece no terminal, que isso ajuda bastante a investigar.