Tentei rodar as requisições mas nenhuma funcionou, fui dar uma pesquisada e disse que eu teria que preparar o servidor de backend, mas eu não entendi muito como posso arrumar isso... Alguém pode me ajudar?
Tentei rodar as requisições mas nenhuma funcionou, fui dar uma pesquisada e disse que eu teria que preparar o servidor de backend, mas eu não entendi muito como posso arrumar isso... Alguém pode me ajudar?
Ola, Sarah!
Pelo erro ECONNREFUSED 127.0.0.1:8000, o Postman está tentando acessar o endereço localhost:8000, mas não encontrou nenhum servidor rodando nessa porta. Isso normalmente acontece quando o back-end do projeto ainda não foi iniciado.
Nesse caso, vale revisar os passos anteriores da atividade para verificar se existe algum comando para subir o servidor, como npm start, npm run dev, yarn start ou similar. Também confira se o projeto foi aberto na pasta correta e se as dependências foram instaladas com npm install.
Se o servidor iniciar corretamente, o terminal costuma mostrar algo como “running on port 8000”. Aí sim as requisições no Postman tendem a funcionar. Se quiser, você também pode compartilhar em qual etapa parou ou o que aparece no terminal, que isso ajuda bastante a investigar.