Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não consigo rodar a instancia do Docker

Primeiramente preciso dizer que não entendo nada de Docker. Segundo eu instalei o Docker Desktop na minha máquina e dps de rodar o comando docker-compose up -d o terminal retornou:

parsing C:\repos\api-loja\docker-compose.yaml: yaml: line 2: mapping values are not allowed in this context

Printscreen da tela que contem o código e em baixo o terminal mostrando o erro derivado do comando

3 respostas

Bom, resolvi apagando a primeira linha da foto acima e identando tudo novamente (foto abaixo), e rodou normalmente, mas não consigo acessa ao pgadmin localmente . Tento digitar no browser "https://localhost:8081" mas ele não acha nada

Foto com mensagem que o container do docker foi criado

solução!

Eu baixei aqui e as imagens, principalmente pgadmin não rodam sem as variaveis defininas no .env, caso você não tenha definido não vai rodar.

Pra você verificar rode o comando sem o -d no final, o -d é de detach, ele vai rodar sem 'pregar' no terminal, então retirando o -d o terminal vai ficar attached no container, dessa forma é até melhor pra verificar alguns logs.

Resumindo, use apenas docker-compose up e veja os erros, já facilita pra debugar o problema :).

Boa, aparentemente deu certo! Tive que adicionar a variável do meu login (email) no .env. Quando eu rodei o docker-compose ele abriu o PgAdmin :D Agora é prosseguir no curso.