Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não consigo publicar na web

Boa noite, Ao entrar na minha conta da microsoft, ao tentar publicar meu dashboard na web em arquivo> inserir relatório > publicar na web (público), vem a mensagem = Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção. Alguém pode me dar uma ajuda?

2 respostas
solução!

Olá, Thiago! Tudo bem?

Para que você possa resolver esse problema com o código de inserção, você precisa habilitar essa opção no Portal do administrador.

  1. Primeiramente, vamos acessar a sua conta do Power BI, pelo seguinte link:

  2. Após entrar na sua conta, clique nos três pontinhos, no canto superior direito, vá em Configurações e depois clique em Portal de administração:

    Captura de tela da opção de Configuração, especificamente Portal de administração

  3. No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

    Captura de tela das áreas do Portal de adminstração, com destaque para a área de Configurações de locatário

  4. Você vai procurar pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

    Captura de tela da seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web.

  5. Verifique se a opção Publicar na Web está ativada. Você precisa que ela esteja habilitada com a opção Permitir códigos novos e existentes selecionada, pois é essa opção que irá resolver aquele erro. Abaixo ela está como Permitir apenas códigos existentes:

    Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora, vamos habilitar essa opção. Dessa forma, a outra opção será ativada, como podemos verificar na imagem abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pronto, agora é só esperar alguns minutos até que essa função esteja habilitada no seu Power BI. Para garantir, recomendo que recarregue a página e/ou feche o Power BI e abra novamente.

Espero ter ajudado, Thiago. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite Marcelo, Muito obrigado pela ajuda, resolveu o problema.