Realizei todos os passos conforme todas etapas dos vídeos anteriores, incluindo a forma de importação do arquivo do Photoshop para o After Effects, na hora de mover a máscara do shape vermelho ela se move porém continua transparente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Realizei todos os passos conforme todas etapas dos vídeos anteriores, incluindo a forma de importação do arquivo do Photoshop para o After Effects, na hora de mover a máscara do shape vermelho ela se move porém continua transparente.
Bom dia Vitor, tudo bem.
Cara, podem ser várias coisas.
Veja se no arquivo do photoshop, a camada que você criou, foi uma camada que chamamos de Shape Layer, e que sua configuração esteja definida para criar um shape, e não apenas a forma em formato de pixel, o que você tem que notar é, no seu arquivo do photoshop, esta camada possui um icone de um retangulo no canto inferior da imagem da camada, se sim, legal ela é uma shape layer.
Dentro do After effects, ao usar a setinha muitas vezes a gente acaba selecionando outra camada sem querer, veja se por algum motivo não foi isso que aconteceu, a mascara que você esta alterando é a mascara de uma camada diferente.
E o que eu acho mais provavel é, na ordem das suas camadas, o retangulo branco não ficou por algum motivo por cima da camada do retangulo vermelho? ai quando você esta esticando a camada vermelha, ela apenas nao esta mostrando em tela por que o branco ficou por cima?
Veja se alguma dessas coisas ajuda, se não, posta um print da tela completa do after para eu ver as camadas e tentar identificar se aconteceu algo por ali =D
Um abraço.