1
resposta

[Dúvida] Não consigo preencher a forma vermelha ao mover a mask

Realizei todos os passos conforme todas etapas dos vídeos anteriores, incluindo a forma de importação do arquivo do Photoshop para o After Effects, na hora de mover a máscara do shape vermelho ela se move porém continua transparente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Bom dia Vitor, tudo bem.

Cara, podem ser várias coisas.

  • Veja se no arquivo do photoshop, a camada que você criou, foi uma camada que chamamos de Shape Layer, e que sua configuração esteja definida para criar um shape, e não apenas a forma em formato de pixel, o que você tem que notar é, no seu arquivo do photoshop, esta camada possui um icone de um retangulo no canto inferior da imagem da camada, se sim, legal ela é uma shape layer.

  • Dentro do After effects, ao usar a setinha muitas vezes a gente acaba selecionando outra camada sem querer, veja se por algum motivo não foi isso que aconteceu, a mascara que você esta alterando é a mascara de uma camada diferente.

  • E o que eu acho mais provavel é, na ordem das suas camadas, o retangulo branco não ficou por algum motivo por cima da camada do retangulo vermelho? ai quando você esta esticando a camada vermelha, ela apenas nao esta mostrando em tela por que o branco ficou por cima?

Veja se alguma dessas coisas ajuda, se não, posta um print da tela completa do after para eu ver as camadas e tentar identificar se aconteceu algo por ali =D

Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software