No final da aula inserimos a banda "Titãs", no meu console o nome fica sempre sem o acento, mesmo copiando e colando a palavra direto no console. Alguma ideia do que pode ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
No final da aula inserimos a banda "Titãs", no meu console o nome fica sempre sem o acento, mesmo copiando e colando a palavra direto no console. Alguma ideia do que pode ser?
Olá Mauro!
Pelo contexto fornecido, parece que você está tendo dificuldades em exibir o acento "~" no console ao inserir o nome da banda "Titãs". Isso pode estar acontecendo devido a configurações de codificação de caracteres no console.
Uma possível solução para esse problema é utilizar a codificação UTF-8 no console. Você pode fazer isso adicionando o seguinte código no início do seu programa:
Console.OutputEncoding = System.Text.Encoding.UTF8;
Dessa forma, o console será configurado para exibir corretamente os caracteres acentuados.
Aqui está um exemplo de como ficaria o seu código com essa alteração:
using System;
class Program
{
static void Main(string[] args)
{
Console.OutputEncoding = System.Text.Encoding.UTF8;
// Restante do seu código...
}
}
Espero que essa solução resolva o seu problema! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!