Fiz a instalação do uuid, importei no App.js, acrescentei a id nos campos em que foram pedidos na aula, mas minha página não consegue mais mudar as cores dos times e colaboradores. O que pode ter dado errado?
Exemplo do App.js:
import { v4 as uuidv4 } from 'uuid';
function App() {
const [times,setTimes] = useState([
{
id: uuidv4(),
nome: 'Programação',
cor: '#D9F7E9'
},
// código omitido
]);
const inicial = [
{
id: uuidv4(),
nome: 'EDUARDO AUGUSTO',
cargo: 'Aluno',
imagem: 'https://github.com/minhapaginadogithub.png',
time: times[0].nome
},
]
const [colaboradores, setColaboradores] = useState(inicial)
function mudarcorDoTime (cor, id){
setTimes(times.map(time => {
if (time.id === id) {
time.cor = cor;
}
return time;
}))
}
// código omitido
export default App;
No index.js da pasta Time, eu tenho feito de uma forma um pouco diferente. Enquanto que o professor tem usado diversos parâmetros na função Time, eu uso somente o props. Até agora tenho conseguido adaptar o código e ele funcionava. Não creio que este seja o motivo do erro, mas está escrito assim:
const Time = (props) => {
const cssEstilo = {backgroundImage: 'url(/imagens/fundo.png)', backgroundColor: hexToRgba(props.cor, '0.6')}
return (
(props.colaboradores.length > 0) ? <section className="time" style={cssEstilo}>
<input onChange={evento => props.mudarCor(evento.target.value, props.id)} value={props.cor} type="color" className="input-cor" />
<h3 style={{borderColor: props.cor}}>{props.nome}</h3>
<div className="colaboradores">
{props.colaboradores.map (colaborador => {
return <Colaborador
key={colaborador.nome}
nome={colaborador.nome}
cargo={colaborador.cargo}
imagem={colaborador.imagem}
corDeFundo={props.cor}
aoDeletar = {props.aoDeletar}
/>
})}
</div>
</section>
: ""
)
}
export default Time
Quando tento mudar as cores com o botão do input, além das cores não mudarem, não aparece nenhuma mensagem de erro no console do navegador...
E se eu for até a função mudarCorDoTime no App.js, renomear os "id" para "nome" e fazer o mesmo no input onChange do index.js da pasta Time, as cores mudam normalmente conforme eu mexo no botão. Será que é algum conflito com o termo "id" no decorrer dos códigos?