1
resposta

[Dúvida] Não consigo me encontrar na pasta

Eu estou tendo problemas ao usar terminais. Eu uso o Python 3.11 e a IDLE do mesmo, porém eu não consigo me achar na pasta em que estou. Eu uso Windows. Eu consegui criar o arquivo direto pelo Pycharm, porém eu gostaria de conseguir usar os terminais. Além desse problema eu também não consigo usar o "dir' para encontrar arquivos, acho que pode ter a ver com o problema da pasta também. Se alguém puder me ajudar eu agradeço!

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Uma forma alternativa para abrir o terminal em uma pasta determinada, será navegando até a pasta usando primeiramente o explorador de arquivos do Windows e logo após abrirmos o terminal. Deixo abaixo um passo a passo de como seguir.

  • Usando o explorador de arquivo do Windows localize a pasta do seu projeto, que contém os arquivos que deseja executar

  • Após localizar os arquivos, devemos abrir o terminal nesta pasta. Para isso, clique na barra de endereço, digite CMD e pressione

  • Será aberta uma janela do Prompt de comando no endereço atual, nesse momento basta executar o comando abaixo para executar um arquivo.

      python nome_do_seu_arquivo.py
  • No GIF abaixo apresento a execução deste passo a passo

    GIF contendo a execução dos passos listados acima. O usuário está com o explorer aberto na pasta Tutorial, nessa pasta temos um arquivo python com o nome adivinhacao.py. O usuário clica na barra de endereço digita: CMD e pressiona enter, é aberta uma janela do prompt de comando no endereço da pasta, o usuário executa do comando: python adivinhacao.py para iniciar a execução do arquivo. O GIF reinicia o loop. Final da transcrição.

Gostaria de aproveitar a oportunidade de recomendar a leitura do seguinte artigo, para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sobre o uso do prompt de comando. Neste artigo será abordado com detalhes o uso dos comandos no prompt e suas funcionalidades, podendo ser acessados no seguinte link:

Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Espero ter ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software