Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu estou tendo problemas ao usar terminais. Eu uso o Python 3.11 e a IDLE do mesmo, porém eu não consigo me achar na pasta em que estou. Eu uso Windows. Eu consegui criar o arquivo direto pelo Pycharm, porém eu gostaria de conseguir usar os terminais. Além desse problema eu também não consigo usar o "dir' para encontrar arquivos, acho que pode ter a ver com o problema da pasta também. Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Uma forma alternativa para abrir o terminal em uma pasta determinada, será navegando até a pasta usando primeiramente o explorador de arquivos do Windows e logo após abrirmos o terminal. Deixo abaixo um passo a passo de como seguir.
Usando o explorador de arquivo do Windows localize a pasta do seu projeto, que contém os arquivos que deseja executar
Após localizar os arquivos, devemos abrir o terminal nesta pasta. Para isso, clique na barra de endereço, digite CMD e pressione
Será aberta uma janela do Prompt de comando no endereço atual, nesse momento basta executar o comando abaixo para executar um arquivo.
python nome_do_seu_arquivo.py
No GIF abaixo apresento a execução deste passo a passo
Gostaria de aproveitar a oportunidade de recomendar a leitura do seguinte artigo, para aprimorar ainda mais o seu aprendizado sobre o uso do prompt de comando. Neste artigo será abordado com detalhes o uso dos comandos no prompt e suas funcionalidades, podendo ser acessados no seguinte link: