1
resposta

[Dúvida] Não consigo instalar o Anaconda

Boa tarde, Já tentei instalar diversas vezes, porém ele fica sempre parado mais para o final e não avança. Já deixei de um dia para o outro e não finalizou. Segui o que foi recomendado: coloquei just me e selecionei as duas opções que foram informadas no curso. Alguém teve esse erro e consegue me ajudar?

1 resposta

Olá Gabriela, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Pode ter ocorrido um erro momentâneo no momento da instalação ou o arquivo de instalação está corrompido. Peço que realize uma nova tentativa de download e instalação do Anaconda, para isso acesse o seguinte link, na página que será aberta clique no botão "Download". Neste momento o download será iniciado e será apresentado a mensagem "Thank you for downloading!".

Acesse o histórico de downloads, caso esteja utilizando o navegador Google Chrome basta pressionar "CONTROL" + "J". Clique no arquivo que foi baixado para iniciar a instalação e siga os passos apresentados na aula instalação Anaconda a partir do minuto 1:00.

Se mesmo assim a instalação não for concluída corretamente, uma opção alternativa será o uso do Anaconda Cloud, onde não será necessário realizar a instalação do Anaconda. Para isso, será necessário criar uma conta gratuita no site Anaconda Cloud. Após realizar o login, na parte superior da tela clique em "Notebooks", na janela que será aberta clique "File" > "New" > "Notebook" para criar um novo notebook.

É importante lembrar que o Anaconda Cloud possui algumas diferenças de layout e posicionamento de botões de ferramenta, comparando com a versão instalada, mas, o princípio de uso é o mesmo.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!