3
respostas

[Dúvida] não consigo iniciar o projeto de webapi em c#

Ao gerar tentar gerar um certificado confiavel no debian encontro a seguinte mensagem de erro, e mesmo seguinto os passos do site da microsoft não consigo iniciar o projeto Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Iago! Tudo beleza?

Pelo que entendi, você está com dificuldades para iniciar um projeto de WebAPI em C# no Debian e está recebendo uma mensagem de erro ao tentar gerar um certificado confiável. Infelizmente, não consigo visualizar a imagem que você compartilhou, mas posso tentar te ajudar de outra forma.

Geralmente, ao iniciar um projeto de WebAPI em C#, é necessário configurar um certificado SSL para garantir a segurança das comunicações. No entanto, a configuração pode variar dependendo do sistema operacional e do ambiente de desenvolvimento que você está utilizando.

Uma possível solução para o seu problema é verificar se você possui os pacotes necessários instalados no seu sistema Debian para a geração de certificados confiáveis. Você pode tentar instalar o pacote "ca-certificates" utilizando o seguinte comando no terminal:

sudo apt-get install ca-certificates

Após a instalação, tente novamente gerar o certificado confiável para o seu projeto de WebAPI em C# e veja se o erro persiste.

Caso o problema persista ou se você tiver mais detalhes sobre o erro que está enfrentando, por favor, compartilhe mais informações para que eu possa te ajudar de forma mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

enviei a imagem em uma mensagem separada para facilitar a visualização.....mesmo gerando um certificado de confiança não conseguo iniciar o projeto da api, não abre a pagina https, me indicaram geram um certificado auto-assinado mas não sei como fazer, segui os passos do site da microsoft indicado ai nessa mensagem mas tbm sem sucesso

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software