2
respostas

[Dúvida] Não consigo inicializar a api.jar

Já baixei ate o Java 17 antes dava um erro quando eu tentava abrir a api mas ai baixei a Java 17 e agora o erro nem aparece mais, mas também não entra. alguém pode me ajudar?

2 respostas

E aí! Beleza? Então, se você já baixou o Java 17 e não tá rolando inicializar o api.jar, pode ser algumas coisas. Primeiro, certifique-se de que o Java 17 tá configurado corretamente no seu PATH do sistema. Às vezes, mesmo instalando, ele não fica disponível pra todos os programas.

Outra coisa, tenta abrir o terminal e navegar até a pasta onde tá o api.jar e tenta rodar com o comando java -jar api.jar. Se tiver algum erro, ele vai aparecer ali e a gente pode investigar melhor.

E por último, mas não menos importante, dá uma olhada no arquivo README ou na documentação do projeto (se tiver). Às vezes tem alguma instrução específica sobre como rodar.

Se continuar dando problema, manda mais detalhes do erro que tá aparecendo pra gente tentar te ajudar melhor!

Olá, tudo bem? Percebi que ao baixar e descompactar a pasta, estava sendo criada uma pasta mãe adicional contendo uma pasta filha (a oficial) com mesmo nome (o que estava me impedindo de entrar no diretorio), e a segunda observação foi que a pasta .idea estava fora da pasta filha-oficial.

Primeiro eu movi a pasta .idea para a pasta filha-oficial e depois tirei a pasta de dentro da pasta mãe e coloquei em outro lugar. rodei o comando no inteliJ e funcionou.

um pouco confuso, mas espero que dê pra entender :)