1
resposta

[Dúvida] Não consigo fazer o template , como faço?

como faço para montar o template e enviar faco pelo word e abexo onde para avaliação estou com dificuldade.

1 resposta

Olá, Estudante! Tudo bem?

Quando não estamos acostumados com o Notion, essa etapa de "pegar" o modelo pode ser confusa mesmo, mas o processo é mais simples do que parece.

Geralmente, as atividades do tipo "Faça como eu fiz" são exercícios práticos para o seu próprio aprendizado e organização.

Não é necessário enviar ou anexar, a ideia é que você termine o curso com o seu PDI pronto para aplicar na sua carreira O objetivo principal é você ter esse documento acessível para consultar e atualizar sempre que precisar.

Mas ficaríamos felizes em ver, nesse caso você pode compartilhar o link do seu PDI ou um print dele no fórum para trocar ideias com outros alunos, mas não há um local formal de "entrega" obrigatória na plataforma para correção individual.

O link que você acessou do template do notion é apenas "leitura". Para conseguir escrever nele, você precisa fazer uma cópia para o seu próprio Notion. Siga este passo a passo:

Crie uma conta/Login: Certifique-se de estar logado no site do Notion.
Acesse o Template: Abra o link do template fornecido na atividade.
Duplique (O passo mais importante): Olhe para o canto superior direito da tela. Você verá um botão escrito "Duplicate" (ou "Duplicar"). Clique nele.

Posso fazer no Word? Pode sim! Se você não se sentir confortável com o Notion, não deixe de fazer a atividade.

• Você pode copiar os tópicos (Objetivo, Metas, Estratégias, Cronograma) e colar em um documento Word.
  • Porém, o Notion é recomendado porque ele permite organizar as informações de forma mais visual e interativa (como as caixas de seleção e tabelas já prontas no template).

Resumo: O foco é o conteúdo do seu planejamento. A ferramenta (Notion ou Word) é apenas o meio.

Espero ter ajudado a destravar essa etapa! Qualquer dificuldade técnica com o Notion, pode chamar.

Sucesso

Imagem da comunidade