1
resposta

[Dúvida] Não consigo fazer o import pandas

Boa tarde, estou tendo problemas para usar o pandas, não estou conseguindo resolver o problema, alguém pode me ajudar? Devido a esse problema não estou conseguindo segui com meu projeto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Rayane! Tudo bem?

Infelizmente, a imagem que você compartilhou não apresenta muito detalhes, o que dificulta um pouco a compreensão do problema específico que você está enfrentando. Você pode ir no terminal de seu VsCode e mostrar a parte de problems para que eu possa tentar te ajudar mais assertivamente?

No entanto, um erro comum que pode estar acontecendo é que o pandas pode não estar instalado em seu ambiente Python. Você pode verificar isso tentando instalar o pandas usando o pip, que é o gerenciador de pacotes do Python. Abra o terminal do seu sistema operacional e digite o seguinte comando:

pip install pandas

Se o pandas já estiver instalado, o terminal informará que os requisitos já foram satisfeitos. Caso contrário, ele instalará o pandas para você.

Outro problema pode ser que você está tentando importar o pandas em um ambiente virtual onde ele não está instalado. Nesse caso, você precisaria ativar o ambiente virtual e instalar o pandas lá.

Se o problema persistir, por favor, forneça mais detalhes sobre o erro que está ocorrendo. Isso nos ajudará a entender melhor o problema e a encontrar uma solução mais adequada.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software