Boa tarde, estou tendo problemas para usar o pandas, não estou conseguindo resolver o problema, alguém pode me ajudar? Devido a esse problema não estou conseguindo segui com meu projeto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou tendo problemas para usar o pandas, não estou conseguindo resolver o problema, alguém pode me ajudar? Devido a esse problema não estou conseguindo segui com meu projeto.
Olá, Rayane! Tudo bem?
Infelizmente, a imagem que você compartilhou não apresenta muito detalhes, o que dificulta um pouco a compreensão do problema específico que você está enfrentando. Você pode ir no terminal de seu VsCode e mostrar a parte de problems para que eu possa tentar te ajudar mais assertivamente?
No entanto, um erro comum que pode estar acontecendo é que o pandas pode não estar instalado em seu ambiente Python. Você pode verificar isso tentando instalar o pandas usando o pip, que é o gerenciador de pacotes do Python. Abra o terminal do seu sistema operacional e digite o seguinte comando:
pip install pandas
Se o pandas já estiver instalado, o terminal informará que os requisitos já foram satisfeitos. Caso contrário, ele instalará o pandas para você.
Outro problema pode ser que você está tentando importar o pandas em um ambiente virtual onde ele não está instalado. Nesse caso, você precisaria ativar o ambiente virtual e instalar o pandas lá.
Se o problema persistir, por favor, forneça mais detalhes sobre o erro que está ocorrendo. Isso nos ajudará a entender melhor o problema e a encontrar uma solução mais adequada.
Espero ter ajudado e bons estudos!