Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não consigo fazer @import de um arquivo .SCSS dentro de um arquivo .SASS

Bom dia!

Estou tentando fazer o @import de um arquivo .scss dentro de um arquivo .sass usando a seguinte sintaxe:

@import styles/abstract/_variaveis.scss

O compilador Live Sass Compile dá "Error: Can't find stylesheet to import.". O path do arquivo está correto.

Outa coisa que acontece é que o autocomplete e as cores do código não estão funcionando no Visual Studio Code (apenas nos arquivos .SASS. Nos outros arquivos funciona normalmente. Não sei se isto pode estar relacionado ao problema do @import...

2 respostas
solução!

Olá José! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está tentando fazer o @import de um arquivo .scss dentro de um arquivo .sass, mas está recebendo um erro de "Can't find stylesheet to import".

Esse erro geralmente ocorre quando o compilador não consegue encontrar o arquivo que você está tentando importar. Verifique se o caminho do arquivo está correto. No seu caso, você está usando o caminho "styles/abstract/_variaveis.scss". Certifique-se de que o arquivo _variaveis.scss está dentro da pasta "abstract" que está dentro da pasta "styles".

Quanto ao problema do autocomplete e das cores do código não estarem funcionando no Visual Studio Code apenas nos arquivos .sass, isso pode estar relacionado à extensão ou configuração do editor. Você pode tentar instalar a extensão "Sass" no Visual Studio Code para obter suporte completo ao Sass. Além disso, verifique se as configurações do editor estão corretas para reconhecer os arquivos .sass corretamente.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado, Maria! Consegui resolver...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software