Cyber Monday

ATÉ 40% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

4
respostas

[Dúvida] Não consigo executar o projeto

Quando eu dou ctrl + F5 para executar ele dá uma mensagem de erro. não achei erro no código. já abri e fechei o aplicativo várias vezes e nada mudou. quando clico em yes ele vai pra a última execução que não contempla as últimas alterações feitas.
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá Samuel! Tudo bem?

Como que pelo print não consigo ter uma contextualização total do seu projeto, deixarei algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verifique Erros de Sintaxe: Certifique-se de que não há erros de sintaxe no seu código. Na imagem, não consigo ver o final do código, mas verifique se todos os parênteses e chaves estão fechados corretamente.

2. Referências Corretas: Verifique se todas as referências e using estão corretas. No seu caso, certifique-se de que a classe Musica está definida corretamente e que o namespace ScreenSound_04.Modelos está sendo referenciado corretamente.

3. Verifique o Caminho do Arquivo: O erro indica que há um problema ao compilar o arquivo Program.cs. Verifique se o caminho do arquivo está correto e se o arquivo não está corrompido.

4. Limpeza e Reconstrução do Projeto: Às vezes, uma limpeza e reconstrução do projeto podem resolver problemas de compilação. No Visual Studio, você pode fazer isso indo em Build > Clean Solution e depois Build > Rebuild Solution.

Se após essas verificações o problema persistir, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto. Assim poderei testar e analisar o projeto para identificar o problema, recomendo que faça isso usando o GitHub.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

https://github.com/Dalmeoli/screensound

Coloquei os arquivos nesse repositório.

Não sei o que que eu mudei, mas no terminal, quando coloco dotnet run (estou no vscode) aparece esse erro:

E quando eu tento executar no debug console aparece esse aviso amarelo e depois executa a última alteração que funcionou:

Se puder me ajudar novamente eu agradeço.

Bom dia, Samuel! Tudo bem?

O problema em questão é que o seu projeto, pelo menos com base no seu repositório, não apresenta o Launcher de gerenciamento do projeto, ele é de grande importância mesmo em projeto pequenos. Mas como funcionou com o Debugging? Deve ser por conta da presença de Launcher para esse tipo de operação.

Enfim, o que recomendo é que abra outra pasta no seu Visual Studio Code, que esteja vazia, e use o comando dotnet new console para iniciar um projeto CSharp focado na linha de comando, como é o intuito do que você está fazendo. Ao fazer isso será criado todos os arquivos-base necessários para rodar o projeto com o comando dotnet run.

Agora basta copiar os códigos do projeto que não estavam funcionando e colar nos arquivos desse novo.

Fico à disposição no caso de dúvidas!

Olá! Agora está funcionando o comando dotnet run mas, o comando F5 que aciona o projeto ainda está dando erro: