Quando eu dou ctrl + F5 para executar ele dá uma mensagem de erro. não achei erro no código. já abri e fechei o aplicativo várias vezes e nada mudou. quando clico em yes ele vai pra a última execução que não contempla as últimas alterações feitas.
ATÉ 40% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Quando eu dou ctrl + F5 para executar ele dá uma mensagem de erro. não achei erro no código. já abri e fechei o aplicativo várias vezes e nada mudou. quando clico em yes ele vai pra a última execução que não contempla as últimas alterações feitas.
Olá Samuel! Tudo bem?
Como que pelo print não consigo ter uma contextualização total do seu projeto, deixarei algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema:
Verifique Erros de Sintaxe: Certifique-se de que não há erros de sintaxe no seu código. Na imagem, não consigo ver o final do código, mas verifique se todos os parênteses e chaves estão fechados corretamente.
Referências Corretas: Verifique se todas as referências e using estão corretas. No seu caso, certifique-se de que a classe Musica está definida corretamente e que o namespace ScreenSound_04.Modelos está sendo referenciado corretamente.
Verifique o Caminho do Arquivo: O erro indica que há um problema ao compilar o arquivo Program.cs. Verifique se o caminho do arquivo está correto e se o arquivo não está corrompido.
Limpeza e Reconstrução do Projeto: Às vezes, uma limpeza e reconstrução do projeto podem resolver problemas de compilação. No Visual Studio, você pode fazer isso indo em Build > Clean Solution e depois Build > Rebuild Solution.
Se após essas verificações o problema persistir, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto. Assim poderei testar e analisar o projeto para identificar o problema, recomendo que faça isso usando o GitHub.
Espero ter ajudado e bons estudos!
https://github.com/Dalmeoli/screensound
Coloquei os arquivos nesse repositório.
Não sei o que que eu mudei, mas no terminal, quando coloco dotnet run (estou no vscode) aparece esse erro:
E quando eu tento executar no debug console aparece esse aviso amarelo e depois executa a última alteração que funcionou:
Se puder me ajudar novamente eu agradeço.
Bom dia, Samuel! Tudo bem?
O problema em questão é que o seu projeto, pelo menos com base no seu repositório, não apresenta o Launcher de gerenciamento do projeto, ele é de grande importância mesmo em projeto pequenos. Mas como funcionou com o Debugging? Deve ser por conta da presença de Launcher para esse tipo de operação.
Enfim, o que recomendo é que abra outra pasta no seu Visual Studio Code, que esteja vazia, e use o comando dotnet new console para iniciar um projeto CSharp focado na linha de comando, como é o intuito do que você está fazendo. Ao fazer isso será criado todos os arquivos-base necessários para rodar o projeto com o comando dotnet run.
Agora basta copiar os códigos do projeto que não estavam funcionando e colar nos arquivos desse novo.
Fico à disposição no caso de dúvidas!
Olá! Agora está funcionando o comando dotnet run mas, o comando F5 que aciona o projeto ainda está dando erro: