2
respostas

[Dúvida] Não consigo executar o projeto

Estou tentando executar o projeto no VS Code e não está entrando por conta da versão no .NET. O problema é: a versão que esta no projeto é a 6.0 que já não tem mais suporte e a versão que eu tenho instalada é a 10.0 que é a mais recente. Como eu faço para mudar no projeto a versão do .NET? (Já tentei os métodos das outras dúvidas iguais e não consegui resolver) Obrigado!

Muito obrigado pela ajuda, realmente resolveu esse problema. Mas, acabou surgindo outros dois problemas. Quando eu clico F5 para executar o projeto aparece esse menuzinho que não aparecia antes e parece estar atrapalhando. Toda vez que eu clico no F5 aquela barra azul (que antes não era azul) fica cada vez mais bugada, cortando ou retirando itens dela (no print não estão todos os itens que deveriam ter nela como o "Go Live") até que não abra mais nada clicando no F5:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O segundo problema é que na primeira vez que clico no F5, na qual executa o projeto, o título, que tem aquela fonte diferente, se tiver algo aberto na barra da esquerda, desconfigura, como nos prints a seguir:

Se puderes me ajudar com esses problemas também, fico agradecido.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas

Olá Samuel!

Vamos resolver isso atualizando a versão do .NET no seu projeto.

1. Localize o arquivo de projeto: No seu projeto, procure pelo arquivo .csproj. Ele geralmente está na raiz do projeto e tem o mesmo nome do projeto.

2. Edite o arquivo .csproj: Abra o arquivo .csproj em um editor de texto. Você verá algo parecido com isso:

<Project Sdk="Microsoft.NET.Sdk">
      <PropertyGroup>
        <OutputType>Exe</OutputType>
        <TargetFramework>net6.0</TargetFramework>
      </PropertyGroup>
    </Project>

3. Atualize o TargetFramework: Altere o valor do <TargetFramework> para a versão do .NET que você tem instalada. No seu caso, se você tem a versão 10.0, você deve mudar para net10.0:

<TargetFramework>net10.0</TargetFramework>

4. Salve as alterações: Após fazer a alteração, salve o arquivo.

5. Restaure e reconstrua o projeto: No terminal do VS Code, execute os comandos abaixo para restaurar e reconstruir o projeto:

dotnet restore
    dotnet build

6. Execute o projeto: Agora, tente executar o projeto novamente com:

dotnet run

Se ainda encontrar problemas, verifique se todas as dependências do projeto são compatíveis com a nova versão do .NET. Às vezes, pode ser necessário atualizar também as dependências para versões que suportem o .NET 10.0.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito obrigado pela ajuda, realmente resolveu esse problema. Mas, acabou surgindo outros dois problemas. Quando eu clico F5 para executar o projeto aparece esse menuzinho que não aparecia antes e parece estar atrapalhando. Toda vez que eu clico no F5 aquela barra azul (que antes não era azul) fica cada vez mais bugada, cortando ou retirando itens dela (no print não estão todos os itens que deveriam ter nela como o "Go Live") até que não abra mais nada clicando no F5:

O segundo problema é que na primeira vez que clico no F5, na qual executa o projeto, o título, que tem aquela fonte diferente, se tiver algo aberto na barra da esquerda, desconfigura, como nos prints a seguir:

Se puderes me ajudar com esses problemas também, fico agradecido.