Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

1
resposta

[Dúvida] Não consigo executar o projeto

Estou tentando executar o projeto no VS Code e não está entrando por conta da versão no .NET. O problema é: a versão que esta no projeto é a 6.0 que já não tem mais suporte e a versão que eu tenho instalada é a 10.0 que é a mais recente. Como eu faço para mudar no projeto a versão do .NET? (Já tentei os métodos das outras dúvidas iguais e não consegui resolver) Obrigado!

1 resposta

Olá Samuel!

Vamos resolver isso atualizando a versão do .NET no seu projeto.

1. Localize o arquivo de projeto: No seu projeto, procure pelo arquivo .csproj. Ele geralmente está na raiz do projeto e tem o mesmo nome do projeto.

2. Edite o arquivo .csproj: Abra o arquivo .csproj em um editor de texto. Você verá algo parecido com isso:

<Project Sdk="Microsoft.NET.Sdk">
      <PropertyGroup>
        <OutputType>Exe</OutputType>
        <TargetFramework>net6.0</TargetFramework>
      </PropertyGroup>
    </Project>

3. Atualize o TargetFramework: Altere o valor do <TargetFramework> para a versão do .NET que você tem instalada. No seu caso, se você tem a versão 10.0, você deve mudar para net10.0:

<TargetFramework>net10.0</TargetFramework>

4. Salve as alterações: Após fazer a alteração, salve o arquivo.

5. Restaure e reconstrua o projeto: No terminal do VS Code, execute os comandos abaixo para restaurar e reconstruir o projeto:

dotnet restore
    dotnet build

6. Execute o projeto: Agora, tente executar o projeto novamente com:

dotnet run

Se ainda encontrar problemas, verifique se todas as dependências do projeto são compatíveis com a nova versão do .NET. Às vezes, pode ser necessário atualizar também as dependências para versões que suportem o .NET 10.0.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.