Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Não consigo executar o projeto "2129-laravel-aula-4"

Boa tarde pessoal tudo bem? Espero que esteja todos bem!!!

Sou novo em Laravel, porém, na aula 3 para a 4 do conteúdo de Models, meu projeto funcionou mais, após eu tentar colocar a dependência do Mix, ai baixei o que esta na aula "2129-laravel-aula-4" minha dúvida é, como faço para executar ele, depois de extraído para meu PC?

Tentei "php artisan serve" mas deu a seguinte mensagem como na imagem "https://galaxyz.com.br/images/laravel1.PNG" após abrir um projeto, tem uma ordem de comandos para serem executados ou somente "php artisan serve" e ja teria que funcionar? Grato

Outra coisa, fiquei em dúvida também em relação a versão do PHP, se ele aceita versões antigas, este projeto que estamos fazendo, grato.

2 respostas
solução!

Geralmente quando baixa o arquivo, há alguns passos a serem seguidos:

1. O arquivo .env tem que ser inicializado novamente (normalmente o .env.example vem quando baixa, então basta clonar e colocar o nome .env e suas configurações)
  2. O Laravel para funcionar algo que foi recente clonado precisa rodar o comando (não sei porque em termos técnicos) No terminal na pasta raiz você roda:
    php artisan key:generate

Em relação a outras versões, o seu composer tem que estar alinhado com a versão do seu server php, e isso vai influenciar na versão do laravel. E isso resulta em pastas em locais diferentes, e falta de suporte dependendo o que precisar.

Seu computador precisará ter o PHP e essas extensões (a depender da versão do Laravel da sua aplicação, veja a documentação):

Relacionar o item PHP >= 7.0.0 OpenSSL PHP Extension PDO PHP Extension Mbstring PHP Extension Tokenizer PHP Extension XML PHP Extension Você também vai precisar rodar o comando composer update na pasta raiz do projeto. Para isso terá que instalar o Composer caso ainda não tenha instalado (veja o tutorial do site oficial).

Depois disso, basta rodar php artisan serve na raiz do projeto. Abra o site http://localhost:8080, e você verá o projeto.

Resumindo:

Instalar o PHP e extensões do Laravel Instalar o Composer Baixar as dependências do projeto usando composer update Rodar php artisan serve

• Se seu projeto utilizar banco de dados, você precisará instalar o banco de dados e rodar php artisan migrate