Olá, bom dia.
Estou fazendo o curso de Spring e não consigo encontrar o link para download do IntelliJ Community, só encontro a versão paga no site oficial. Alguém consegue me ajudar por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia.
Estou fazendo o curso de Spring e não consigo encontrar o link para download do IntelliJ Community, só encontro a versão paga no site oficial. Alguém consegue me ajudar por favor?
Oii, Nicolli! Tudo bem?
A JetBrains mudou a forma como o IntelliJ IDEA é distribuído, e agora existe apenas um instalador único para todas as pessoas.
O que aconteceu foi o seguinte:
As versões Community e Ultimate foram unificadas em um só programa. Agora, você baixa apenas o IntelliJ IDEA. Ao instalar, você terá acesso a todas as funcionalidades.
Mesmo sem uma assinatura paga, o IDE continua gratuito para uso em projetos comerciais e não comerciais. Caso você não ative uma licença Ultimate, o software funcionará com o conjunto de recursos gratuitos, que agora é até mais completo do que a antiga versão Community oferecia.
Portanto, pode baixar a versão disponível no site oficial sem receio. Se em algum momento o programa sugerir recursos da versão Ultimate, basta optar por continuar utilizando as funções gratuitas para seguir com seus estudos de Spring Framework.