Na aula sobre variáveis de cor, em variáves e estilos, quando clico no + indicado pelo Mateus, tenho essa resposta do Figma... onde estou errando?
Na aula sobre variáveis de cor, em variáves e estilos, quando clico no + indicado pelo Mateus, tenho essa resposta do Figma... onde estou errando?
Olá, Marcos. Tudo bem com você?
Pelo que você descreveu e pela imagem que enviou, parece que você está utilizando o plano Starter do Figma, que é a versão gratuita da ferramenta. Neste plano, você está limitado a criar apenas um modo para variáveis. Isso significa que você não pode criar modos de cores adicionais, como seria necessário para ter um tema claro e um tema escuro (light/dark mode).
Para resolver esse problema e poder criar modos de cores diferentes para o light e dark mode, você precisaria fazer um upgrade para o plano Professional, conforme indicado na imagem. Este plano pago oferece a possibilidade de criar até 4 modos para variáveis, o que te permitiria definir cores diferentes para cada modo. Mas você pode adiquirir o plano educacional aqui.
Se você não deseja fazer o upgrade para o plano pago, uma alternativa seria criar dois conjuntos de estilos de cores separados dentro do mesmo modo de variáveis e alternar manualmente entre eles quando estiver projetando para light ou dark mode. No entanto, isso não seria tão automatizado quanto ter modos de variáveis distintos e exigiria mais trabalho manual para manter a consistência entre os temas.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!