Conforme imagem abaixo no lado direito criei meu banco de dados no localDb chamado BdCacau.mdf, quando fui criar uma fonte de dados conforme imagem abaixo não aparece este banco para selecionar, gostaria de saber o que fiz de errado?
Conforme imagem abaixo no lado direito criei meu banco de dados no localDb chamado BdCacau.mdf, quando fui criar uma fonte de dados conforme imagem abaixo não aparece este banco para selecionar, gostaria de saber o que fiz de errado?
Olá Josué! Tudo bem com você?
Aparentemente você não fez nada de errado. Com isso, uma possível causa para que esse problema esteja ocorrendo é que o banco de dados não está sendo exibido porque ele não está sendo reconhecido pelo Visual Studio. Para resolver isso, você pode tentar adicionar manualmente o arquivo do banco de dados ao seu projeto.
Para fazer isso, siga os passos abaixo:
No Solution Explorer (Explorador de Soluções), clique com o botão direito do mouse sobre o seu projeto e selecione "Add" (Adicionar) > "Existing Item" (Item Existente).
Navegue até o local onde o arquivo BdCacau.mdf está armazenado e selecione-o.
Clique em "Add" (Adicionar) para adicionar o arquivo ao seu projeto.
Após adicionar o arquivo do banco de dados ao seu projeto, você deve ser capaz de selecioná-lo ao criar a fonte de dados. Ou também pode ser um simples Bug do próprio Visual Studio. Então, tente também reiniciá-lo e faça a adição da base de dados novamente.
Espero que essas sugestões possam te ajudar. Se tiver mais algum problema ou dúvida, estarei à disposição.
Grande abraço e bons estudos!