1
resposta

[Dúvida] Não consigo criar meu codigo

De verdade não entendo o meu problema... Consigo entender os codigos muito bem, mas na hora que chega um desafio desses de montar do zero uma aplicação eu simplesmente travo, não consigo montar o codigo de maneira certa, sei como faz alguma partes do codigo, mas não sei a ordem de como botar pra gerar um fluxo maneiro no codigo, me sinto mt frustrado, pois to estudando tem um tempo e parece que essas coisas acontece so cmg, qual é meu erro?

1 resposta

Boa tarde, Pedro!

Olha, não existe resposta "certa" para o cenário que você trouxe, mas posso te afirmar que isso é completamente normal. Uma das maiores dificuldades que alguém que está iniciando pode ter é "o que desenvolver" ou como colocar em prática algo. A única coisa que vai te tirar esse sentimento é praticar, não existe outra forma. Cometa erros, faça códigos "feios", só não deixe de fazer. Até quando for mais experiente existirão momentos em que será difícil colocar uma ideia em prática.

Na medida que você tiver mais experiência esse sentimento vai reduzir e você vai aprender a contornar esse bloqueio.

Minha recomendação maior é tentar fazer coisas fora dos cursos. Quando só "replicamos" o que estamos aprendendo é um pouco mais difícil de criar essa familiaridade para fazer coisas próprias. Se você não tiver ideias do que desenvolver, recomendo resolver exercícios em sites como o codewars, pra praticar aplicar a linguagem e pensar por conta própria.

No fim, fique tranquilo, não é só com você que isso acontece. Quando menos perceber você já vai ter superado isso.