Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Não consigo criar a raquete do oponente . ERRO: xRaqueteOponente is not defined

Opa! Quando tento criar a raquete do oponente gera esse erro.

segue codigo:

//variáveis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

//variaveis do oponente let xRaqueteOonente= 585 let yRaqueteOponente = 150

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); //verificaColisaoRaquete(); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); }

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }

function verificaColisaoRaquete(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){ velocidadeXBolinha *= -1; } }

3 respostas
solução!

Boa tarde ,

Acredito que possa ser apenas um equivoco na digitação, pois nas variáveis do oponente está escrito: ''xRaqueteOonente= 585''; enquanto que na função mostraRaquete está xRaqueteOponente.

Fala ai amigão tudo bem? Vamos lá vou add o meu código talvez ajude você.

//variáveis da raquete let x_raquete = 5; let y_raquete = 200; let esp_raquete = 10; let alt_raquete = 100;

//variáveis do oponente let x_oponente = 785; let y_oponente = 200; let esp_oponente = 10; let alt_oponente = 100; let pos_y_oponente;

Esse que vou escrever abaixo é o seu cod...

//variaveis do oponente let xRaqueteOonente= 585 let yRaqueteOponente = 150

( Observe que você esqueceu de colocar a letra **"P" . Sendo assim fica xRaqueteOponente=585).

Espero ter ajudado.

Bah! Muito obrigado pela ajuda. Vcs são demais. Seguimos no estudo. Ótimo dia.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software