1
resposta

[Dúvida] não consigo conectar os dados no power BI

o erro numero 11, não sei onde foi que eu errei, na hora que vou puxar a tabela para o power BI ela vem vazia

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Filipe, tudo bem?

A mensagem de erro Código de erro: 1146. Tabela 'powerquery.tb_olist_pagamentos' não existe indica que a tabela tb_olist_pagamentos não está presente neste banco de dados.

Notei que o banco powerquery está criado, no entanto, é necessário também criar as tabelas correspondentes a este banco. Para fazer isso, siga as etapas abaixo:

  1. Acesse o menu "Arquivo" ou "File", localizado no canto superior esquerdo, e selecione a opção "Abrir Script SQL" para localizar o arquivo de despejo que foi baixado:

    Captura de tela do MysqlWorkbench mostrando o menu "Arquivo" selecionado

  2. Isso abrirá uma janela para selecionar o arquivo contendo o script SQL. Selecione o arquivo "power_query_dump".

    Captura de tela do explorador de arquivos, destacando o arquivo "power_query_dump" e o botão "Abrir"

  3. Após acessar o arquivo, uma aba adicional será aberta, exibindo o código do despejo. Para executar o comando, é necessário selecionar o banco de dados para importação dos dados, que no caso é o "powerquery". Dê um duplo clique sobre o nome para selecioná-lo. Selecione todo o código e clique no botão de execução.

    Captura de tela do MySQL Workbench com o script

  4. Após isso, as tabelas serão geradas. Agora você pode executar o comando abaixo:

    SELECT * FROM tb_olist_pagamentos;
    

Espero que estas instruções auxiliem na resolução do problema.

Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software