1
resposta

[Dúvida] Não consigo conectar à VM, mesmo seguindo os passos do curso

Caros, não consigo conectar à VM, mesmo seguindo os passos do curso. Ver mensagem de erro retornada pelo terminal: "ssh -i curso-alura-vm_key.pem gustavobernardo@74.235.233.4 ssh: connect to host 74.235.233.4 port 22: Connection timed out". Podem me auxiliar a resolver?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gbsufscar.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)

Entendo que você está enfrentando dificuldades para se conectar à sua VM no Azure, mesmo seguindo os passos do curso. A mensagem de erro que você está recebendo indica um "Connection timed out", o que pode significar que há algum problema na conexão de rede.

Uma possível solução para esse problema é verificar se as configurações de rede da sua VM estão corretas. Certifique-se de que o endereço IP público da VM está correto e que as portas necessárias estão abertas no grupo de segurança de rede.

Além disso, verifique se você está usando a chave SSH correta para se autenticar na VM. Certifique-se de que a chave está armazenada corretamente e que possui as permissões corretas.

Outra opção é verificar se há algum firewall ou restrição de rede que possa estar bloqueando a conexão. Entre em contato com o suporte do Azure para obter assistência nesse caso.

Por fim, se nenhuma das soluções acima funcionar, pode ser necessário recriar a VM seguindo os passos do curso novamente. Certifique-se de seguir cada etapa cuidadosamente para evitar erros.

Espero que essas sugestões possam ajudar a resolver o seu problema de conexão com a VM. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software