Quando eu clico pra ir editar PATH não é possivel clicar, o que eu posso fazer?
Já que estao pedindo pra fazer pra preparar o ambiente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando eu clico pra ir editar PATH não é possivel clicar, o que eu posso fazer?
Já que estao pedindo pra fazer pra preparar o ambiente.
Olá, Arlete! Parece que você está com dificuldades para editar a variável PATH, certo? Isso pode ocorrer por vários motivos, e vou tentar te ajudar com base no que você me informou.
Primeiro, verifique se você tem permissões de administrador no seu computador, pois isso é necessário para editar as variáveis de ambiente do sistema. Se você não tiver essas permissões, talvez seja necessário solicitar a alguém que tenha, ou alterar suas permissões de usuário.
Caso você tenha as permissões necessárias, pode ser que haja algum problema com a janela de variáveis de ambiente. Tente fechá-la e abri-la novamente. Se isso não funcionar, pode ser útil reiniciar o computador.
Se ainda assim você não conseguir editar a variável PATH, uma alternativa é usar o Prompt de Comando para adicionar o diretório do MinGW à variável PATH. Para fazer isso, você pode abrir o Prompt de Comando como administrador e digitar o seguinte comando:
setx PATH "%PATH%;C:\MinGW\bin"
Esse comando adicionará o diretório C:\MinGW\bin à variável PATH. Porém, tenha cuidado ao usar esse comando, pois se você cometer um erro, poderá sobrescrever a variável PATH inteira, o que pode causar problemas no seu sistema.
Espero ter ajudado e bons estudos!