1
resposta

[Dúvida] Não consigo clicar pra editar PATH

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando eu clico pra ir editar PATH não é possivel clicar, o que eu posso fazer? Já que estao pedindo pra fazer pra preparar o ambiente.

1 resposta

Olá, Arlete! Parece que você está com dificuldades para editar a variável PATH, certo? Isso pode ocorrer por vários motivos, e vou tentar te ajudar com base no que você me informou.

Primeiro, verifique se você tem permissões de administrador no seu computador, pois isso é necessário para editar as variáveis de ambiente do sistema. Se você não tiver essas permissões, talvez seja necessário solicitar a alguém que tenha, ou alterar suas permissões de usuário.

Caso você tenha as permissões necessárias, pode ser que haja algum problema com a janela de variáveis de ambiente. Tente fechá-la e abri-la novamente. Se isso não funcionar, pode ser útil reiniciar o computador.

Se ainda assim você não conseguir editar a variável PATH, uma alternativa é usar o Prompt de Comando para adicionar o diretório do MinGW à variável PATH. Para fazer isso, você pode abrir o Prompt de Comando como administrador e digitar o seguinte comando:

setx PATH "%PATH%;C:\MinGW\bin"

Esse comando adicionará o diretório C:\MinGW\bin à variável PATH. Porém, tenha cuidado ao usar esse comando, pois se você cometer um erro, poderá sobrescrever a variável PATH inteira, o que pode causar problemas no seu sistema.

Espero ter ajudado e bons estudos!