Não consigo carregar nem transformar dados da planilha já que estou sem acesso ao Google Planilhas e não consigo avançar no curso.
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consigo carregar nem transformar dados da planilha já que estou sem acesso ao Google Planilhas e não consigo avançar no curso.
Poderiam me ajudar, por gentileza?
Ei, Patrícia! Tudo bem?
Verifique, por favor, se você marcou a caixinha da tabala/planilha, na lateral esquerda dessa tela do seu print. Veja:
![A imagem mostra a janela do Power BI Desktop na área de Navegador de dados. Na barra de busca aparece o texto "planilha excel.xlsx". Abaixo, está expandida a pasta "planilha gatos excel.xlsx [1]" e dentro dela há uma única tabela marcada com um check verde: "Planilha1". Uma seta vermelha aponta exatamente para essa linha com o check e o nome "Planilha1".](https://i.imgur.com/7YTzhLS.png)
Essa caixinha precisa estar selecionada, assim os dois botões Carregar e Transformar dados serão ativados.
Caso ainda não funcione, peço por gentileza, mais detalhes da sua tela de carregamento e os passos que você fez para chegar até aí.
Ah, se quiser, dá uma olhadinha neste guia sobre como fazer
uma boa pergunta no fórum, ele mostra exatamente o que precisamos saber para conseguir te ajudar da melhor forma, e com mais agilidade.
Espero que dê certinho, qualquer dúvida é só compartilhar no fórum.
Até mais!