Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] não consigo botar o projeto em pt

fiz as alteraçoes no setting.py igual na aula porem ele continua em ingles, tambem tentei baixar o projeto da aula e fazer por la mas tambe, continuou em ingles

2 respostas

Olá Lucas! Tudo bem?

Depois de alterar o arquivo de configuração de settings no Django, normalmente é recomendado executar o comando migrate para aplicar as alterações ao banco de dados.

O comando migrate é responsável por criar ou atualizar as tabelas do banco de dados de acordo com as definições dos modelos (models) definidos na sua aplicação Django. Ele verifica as mudanças nos modelos e aplica as migrações necessárias para garantir que o esquema do banco de dados esteja sincronizado com as alterações feitas em seus modelos.

Aqui está o processo típico de alteração do settings e execução do migrate:

  1. Faça as alterações necessárias no arquivo de configuração settings.py nos seguintes pontos:
LANGUAGE_CODE = 'pt-br'
TIME_ZONE = 'America/Sao_Paulo'
  1. Salve o arquivo settings.py.

  2. No terminal (ou prompt de comando), navegue até a pasta do seu projeto Django.

  3. Execute o comando python manage.py makemigrations. Esse comando irá criar arquivos de migração que contêm as alterações feitas nos modelos.

  4. Em seguida, execute o comando python manage.py migrate. Esse comando aplicará as migrações pendentes e atualizará o banco de dados de acordo com as alterações feitas nos modelos.

  5. Execute normamente o python manage.py runserver. E verifique se a página padrão do python ficou em português, como mostrado abaixo:

  6. tela padrão do Django com uma mensagem de “A instalação foi feita com sucesso”. Além disso, será mostrada algumas informações de notas de lançamento da versão que você está utilizando do framework e links para documentação, tutoriais e comunidade do Django

Caso não tenha dado certo, você pode compartilhar seu código ou projeto aqui ou por link no github para que eu possa tentar te auxiliar melhor nesse problema?

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Ola Laís, tudo otimo e com vc?

Então, o processo nao funcionou, porem eu enviei o projeto pro meu notebook e testei la, e deu tudo certo, acredito que seja alguma configuração no meu computador que esteja causando isso muito obrigado pela sua ajuda Grande abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software